EMEL deixa de cobrar parquímetros e Empark oferece estacionamento 24 horas por dia a quem tem avenças

Conhecendo a situação atual, são várias as empresas que passaram a disponibilizar serviços gratuitamente ou a não cobrar pelos mesmos. Desta vez falamos da EMEL, empresa municipal de estacionamento de Lisboa, que deixa de cobrar parquímetros até 9 de abril.

- Publicidade -

Esta suspensão do pagamento na via pública nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, nos locais delimitados para o efeito, acontece todos os dias da semana, fins de semana e feriados.

estacionamento

A empresa permite ainda o estacionamento gratuito nos parques de estacionamento da EMEL dos veículos com dístico de residente válido para a área de implantação de cada parque (mediante informação da matrícula pelo intercomunicador no acesso).

Adicionalmente, a EMEL irá ainda encerrar os elevadores públicos a cargo da própria, bem como adotar medidas de desinfeção das bicicletas do sistema partilhado GIRA, permitindo manter, para já, o sistema em funcionamento, recomendando-se o estrito cumprimento das regras de higiene individual.

Já a Empark alargou as avenças noturnas nos seus parques de estacionamento. Ou seja, se antes vigoraram durante a semana das 18h às 9h e todo o dia durante os fins de semana e feirados, agora funcionam durante 24 horas, todos os dias da semana.

“Há famílias e trabalhadores em quarentena voluntária que preferem sempre recorrer ao uso do seu próprio transporte e evitar riscos de contágio. Entendemos que esta medida é muito positiva no sentido de facilitar a vida dos residentes de Lisboa que se encontram nesta fase a trabalhar desde casa”, refere Paulo Nabais, diretor geral da Empark Portugal, em comunicado.

Recorde-se que, no Porto, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, já tinha anunciado o fim das tarifas de estacionamento à superfície.

Fonte:EMEL
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Afinal, os pagamentos à EMEL estarão suspensos enquanto existir confinamento

Quer isto dizer que a suspensão atualmente em vigor não terminará, como previsto, no final de fevereiro.

Iberdrola vai instalar 336 postos de carregamento em Lisboa

Mais especificamente em parques de estacionamento da EMEL.

EMEL suspende pagamentos até final de fevereiro

Contudo, os fiscais da EMEL vão continuar a fiscalizar o estacionamento no passeio ou na passadeira.

EMEL vai ter um sistema de monitorização de lugares de estacionamento de cargas e descargas

Para 650 lugares de estacionamento na via pública, reservados a operações de cargas e descargas, na zona compreendida entre a Baixa Lisboeta e o Campo Grande.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

WhatsApp Desktop deixa finalmente fazer chamadas de voz e vídeo

Para já, não é possível efetuar chamadas em grupo.

Análise – Persona 5 Strikers (PlayStation 4)

Joker e o gangue de ladrões regressam numa aventura que é tão spin-off como sequela oficial de Persona 5.