EMEL deixa de cobrar parquímetros e Empark oferece estacionamento 24 horas por dia a quem tem avenças

Conhecendo a situação atual, são várias as empresas que passaram a disponibilizar serviços gratuitamente ou a não cobrar pelos mesmos. Desta vez falamos da EMEL, empresa municipal de estacionamento de Lisboa, que deixa de cobrar parquímetros até 9 de abril.

- Publicidade -

Esta suspensão do pagamento na via pública nas Zonas de Estacionamento de Duração Limitada, nos locais delimitados para o efeito, acontece todos os dias da semana, fins de semana e feriados.

estacionamento

A empresa permite ainda o estacionamento gratuito nos parques de estacionamento da EMEL dos veículos com dístico de residente válido para a área de implantação de cada parque (mediante informação da matrícula pelo intercomunicador no acesso).

Adicionalmente, a EMEL irá ainda encerrar os elevadores públicos a cargo da própria, bem como adotar medidas de desinfeção das bicicletas do sistema partilhado GIRA, permitindo manter, para já, o sistema em funcionamento, recomendando-se o estrito cumprimento das regras de higiene individual.

Já a Empark alargou as avenças noturnas nos seus parques de estacionamento. Ou seja, se antes vigoraram durante a semana das 18h às 9h e todo o dia durante os fins de semana e feirados, agora funcionam durante 24 horas, todos os dias da semana.

“Há famílias e trabalhadores em quarentena voluntária que preferem sempre recorrer ao uso do seu próprio transporte e evitar riscos de contágio. Entendemos que esta medida é muito positiva no sentido de facilitar a vida dos residentes de Lisboa que se encontram nesta fase a trabalhar desde casa”, refere Paulo Nabais, diretor geral da Empark Portugal, em comunicado.

Recorde-se que, no Porto, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, já tinha anunciado o fim das tarifas de estacionamento à superfície.

Fonte:EMEL
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Câmara de Lisboa vai dar desconto de 50% no estacionamento aos residentes

Esta medida terá um custo associado de 2,5 milhões de euros.

EMEL inaugura terceira ilha de carregamento rápido para veículos elétricos em Lisboa

Atualmente, a EMEL dispõe de um total de 26 Postos de Carregamento de Veículos Elétricos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Partilha. Ex-concorrentes de Hell’s Kitchen abriram restaurante em Braga

O espaço foi inaugurado em outubro do ano passado e funciona de terça a sábado.

Troço da EN10 entre Marateca e Pegões será integralmente reabilitado

A concretização deste projeto assegurará a melhoria das condições de circulação, segurança e conforto dos milhares de utentes que diariamente circulam na EN10.