Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem

Sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?

Electrão - pilhas e baterias usadas

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos lançou um serviço inovador de recolha de pilhas usadas por correio. Basicamente, a empresa vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem, num serviço operacionalizado via CTT Expresso.

O melhor de tudo? Esta novidade está disponível para empresas, organismos públicos, associações e outras instituições sem qualquer custo.

As entidades interessadas em beneficiar deste serviço têm apenas que registar-se no Electrão e pedir as caixas para acondicionamento destes resíduos: os Porta-Pilhas Electrão. Assim que os Porta-Pilhas Electrão estiverem cheios, o pedido de recolha pode ser efectuado diretamente ao Electrão.

Esta é mais uma iniciativa do Electrão para facilitar o correcto encaminhamento dos resíduos para reciclagem, especialmente os perigosos. As pilhas contêm substâncias nocivas, como o cádmio e o chumbo, que podem ser prejudiciais ao ambiente e saúde humana se não forem devidamente tratadas e recicladas.

A título de curiosidade, sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,152FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Sabem como se deve reciclar cada produto? O Continente ajuda

Dividir frasco e tampa, espalmar as embalagens de leite ou escorrer as garrafas dos iogurtes líquidos (antes de colocar no contentor) são algumas das indicações simples que passam a estar presentes nos produtos.

Bota icónica da Timberland é agora feita com 40% de material reciclado

Falamos do modelo 6-Inch, pois claro, que ganha agora uma versão mais amiga do ambiente. Chama-se 6-Inch Premium ReBOTL e conta agora com material reciclado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Gone Girl

Com um dos melhores argumentos e elencos da década respetiva, Gone Girl não podia ser mais chocante.

Crowdville. A plataforma que paga aos utilizadores por testarem apps e serviços online

Basicamente, estamos a ser pagos para que possamos dar a nossa opinião sobre algo.