Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem

Sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?

Electrão - pilhas e baterias usadas
- Publicidade -

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos lançou um serviço inovador de recolha de pilhas usadas por correio. Basicamente, a empresa vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem, num serviço operacionalizado via CTT Expresso.

O melhor de tudo? Esta novidade está disponível para empresas, organismos públicos, associações e outras instituições sem qualquer custo.

As entidades interessadas em beneficiar deste serviço têm apenas que registar-se no Electrão e pedir as caixas para acondicionamento destes resíduos: os Porta-Pilhas Electrão. Assim que os Porta-Pilhas Electrão estiverem cheios, o pedido de recolha pode ser efectuado diretamente ao Electrão.

Esta é mais uma iniciativa do Electrão para facilitar o correcto encaminhamento dos resíduos para reciclagem, especialmente os perigosos. As pilhas contêm substâncias nocivas, como o cádmio e o chumbo, que podem ser prejudiciais ao ambiente e saúde humana se não forem devidamente tratadas e recicladas.

A título de curiosidade, sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Recycle BinGo. Com esta app, reciclar dá direito a vários prémios

O Recycle BinGo é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta.

Maia é o primeiro município do país a indexar tarifa à produção de resíduos

Até ao final do ano, os munícipes abrangidos vão conseguir perceber a diferença entre a fatura atual, indexada ao consumo de água, e a fatura virtual, que vão passar a receber, que revelará a tarifa que pagariam calculada através do novo modelo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Moon Knight, a próxima série da Marvel, recebe trailer

Oscar Isaac apresenta-se formalmente aos fãs.

Yakuza Cascais – Aqui o sushi é mesmo diferente

Esqueçam os all you can eat desta vida e apostem em experiências inesquecíveis.

Roaming 5G da NOS funciona em 45 países

Em Portugal, a rede 5G da NOS está a chegar progressivamente a todo o país.