myMonchique. App incentiva à reciclagem de garrafas de Água Monchique (e dá pontos que poderão ser trocados por prémios)

Quanto mais reciclarem, mais pontos ganham.

Água Monchique
- Publicidade -

Costumam comprar garrafas de Água Monchique? E se vos dissermos que há uma nova app que vos dá pontos por cada garrafa reciclada e que, depois, poderão trocar por produtos ou merchandising na websote Monchique?

Este é o novo projeto da Sociedade da Água de Monchique. Chama-se myMonchique, está disponível para iOS e Android e disponibiliza a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento; um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador; secção de conteúdos in-app/notificações (faqs, notícias, dicas, promoções) do universo Monchique, entre muitas outras funcionalidades.

Contudo, destaca-se o sistema de gamification de incentivo à reciclagem, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie.

Se o fizerem, ganham pontos que, posteriormente, poderão ser trocados por produtos e merchandising na webstore Monchique e que indexam um ranking nacional do top 100 “recicladores”, e respetiva atribuição de “selos” digitais partilháveis nas redes sociais.

O controlo e critério da atribuição de pontos irão estar associados ao cruzamento conjuntivo de dois fatores: a introdução via app, de código (único) que existirá em cada garrafa, e a geolocalização – estar na proximidade de um ponto de reciclagem reconhecido.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
786SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Cascais já tem máquinas que dão prémios em troca de embalagens de bebidas

São 10 as máquinas disponíveis que podem dar prémios ou experiências como visitas a museus, escovas de dentes em bambu, entre outros.

Ecocentros Móveis começam a circular em alguns municípios do norte

O projeto, da LIPOR, pretende tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Centro Interpretativo da História do Bacalhau reabre no início de maio

Este espaço ocupa o Torreão Nascente do Terreiro do Paço, com entradas pelo Terreiro do Paço e pela Praça Sul e Sueste, e inclui zona de venda de bacalhau, zona de estar com livraria e zona de degustação de petiscos.

Elite Dangerous: Odyssey aterra a 19 de maio no PC

PlayStation e Xbox recebem a nova expansão para perto do outono.