myMonchique. App incentiva à reciclagem de garrafas de Água Monchique (e dá pontos que poderão ser trocados por prémios)

Quanto mais reciclarem, mais pontos ganham.

Água Monchique
- Publicidade -

Costumam comprar garrafas de Água Monchique? E se vos dissermos que há uma nova app que vos dá pontos por cada garrafa reciclada e que, depois, poderão trocar por produtos ou merchandising na websote Monchique?

Este é o novo projeto da Sociedade da Água de Monchique. Chama-se myMonchique, está disponível para iOS e Android e disponibiliza a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento; um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador; secção de conteúdos in-app/notificações (faqs, notícias, dicas, promoções) do universo Monchique, entre muitas outras funcionalidades.

Contudo, destaca-se o sistema de gamification de incentivo à reciclagem, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie.

Se o fizerem, ganham pontos que, posteriormente, poderão ser trocados por produtos e merchandising na webstore Monchique e que indexam um ranking nacional do top 100 “recicladores”, e respetiva atribuição de “selos” digitais partilháveis nas redes sociais.

O controlo e critério da atribuição de pontos irão estar associados ao cruzamento conjuntivo de dois fatores: a introdução via app, de código (único) que existirá em cada garrafa, e a geolocalização – estar na proximidade de um ponto de reciclagem reconhecido.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,770FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Ecocentros Móveis começam a circular em alguns municípios do norte

O projeto, da LIPOR, pretende tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos.

Lisboa tem 11 máquinas para devolução automática de embalagens de bebidas para reciclagem

As 11 máquinas de devolução automática estarão instaladas em superfícies comerciais e no Mercado Municipal de Benfica.

Electrão vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem

Sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

The Medium recebe um novo vídeo de jogabilidade e requisitos para a versão PC

Descobre o papel de um Medium no novo jogo de horror para as plataformas Xbox.

Balan Wonderworld vai receber uma demonstração no fim deste mês

Vão poder experimentar o novo jogo do criador de Sonic, antes do seu lançamento.

Queixas relacionadas com serviços de entrega de refeições ao domicílio disparam 190%

O que é perfeitamente normal, tendo em conta o elevado volume de encomendas registadas nas plataformas de delivery.