myMonchique. App incentiva à reciclagem de garrafas de Água Monchique (e dá pontos que poderão ser trocados por prémios)

Quanto mais reciclarem, mais pontos ganham.

Água Monchique
- Publicidade -

Costumam comprar garrafas de Água Monchique? E se vos dissermos que há uma nova app que vos dá pontos por cada garrafa reciclada e que, depois, poderão trocar por produtos ou merchandising na websote Monchique?

Este é o novo projeto da Sociedade da Água de Monchique. Chama-se myMonchique, está disponível para iOS e Android e disponibiliza a função de monitorização de consumo de água com análise de dados e respetivo histórico, com potenciais rewards/pontos no seu cumprimento; um assistente virtual (Aqua) que sugere e aconselha o consumo de água para a manutenção de níveis de hidratação saudáveis, tendo em conta fatores como a meteorologia, a constituição física ou o estilo de vida do utilizador; secção de conteúdos in-app/notificações (faqs, notícias, dicas, promoções) do universo Monchique, entre muitas outras funcionalidades.

Contudo, destaca-se o sistema de gamification de incentivo à reciclagem, onde os consumidores são desafiados a registar o momento em que reciclam as garrafas de Água Monchique e a partilhá-lo nas suas redes sociais, acompanhado pelo hashtag #ecoselfie.

Se o fizerem, ganham pontos que, posteriormente, poderão ser trocados por produtos e merchandising na webstore Monchique e que indexam um ranking nacional do top 100 “recicladores”, e respetiva atribuição de “selos” digitais partilháveis nas redes sociais.

O controlo e critério da atribuição de pontos irão estar associados ao cruzamento conjuntivo de dois fatores: a introdução via app, de código (único) que existirá em cada garrafa, e a geolocalização – estar na proximidade de um ponto de reciclagem reconhecido.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Recycle BinGo. Com esta app, reciclar dá direito a vários prémios

O Recycle BinGo é, provavelmente, o jogo mais amigo do planeta.

Maia é o primeiro município do país a indexar tarifa à produção de resíduos

Até ao final do ano, os munícipes abrangidos vão conseguir perceber a diferença entre a fatura atual, indexada ao consumo de água, e a fatura virtual, que vão passar a receber, que revelará a tarifa que pagariam calculada através do novo modelo.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, a tarifa social da Internet não vai ter os serviços propostos pela Anacom

Menos velocidade e menos gigabytes. Estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2022.

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.