Sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?
O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos lançou um serviço inovador de recolha de pilhas usadas por correio. Basicamente, a empresa vai recolher pilhas e baterias usadas em 48 horas para reciclagem, num serviço operacionalizado via CTT Expresso.
O melhor de tudo? Esta novidade está disponível para empresas, organismos públicos, associações e outras instituições sem qualquer custo.
As entidades interessadas em beneficiar deste serviço têm apenas que registar-se no Electrão e pedir as caixas para acondicionamento destes resíduos: os Porta-Pilhas Electrão. Assim que os Porta-Pilhas Electrão estiverem cheios, o pedido de recolha pode ser efectuado diretamente ao Electrão.
Esta é mais uma iniciativa do Electrão para facilitar o correcto encaminhamento dos resíduos para reciclagem, especialmente os perigosos. As pilhas contêm substâncias nocivas, como o cádmio e o chumbo, que podem ser prejudiciais ao ambiente e saúde humana se não forem devidamente tratadas e recicladas.
A título de curiosidade, sabiam que cada pilha demora, em média, entre 500 a mil anos a decompor-se se não for correctamente encaminhada para reciclagem?