Acontece este mês o primeiro evento online pago no Facebook em Portugal

- Publicidade -

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online naquela rede social.

Foi no passado mês de março que o Facebook indicou que os eventos online pagos iriam chegar nas próximas semanas a Portugal. Isto é, passaria a ser possível realizar algo do género através da rede social no nosso país. E esse dia chegou.

O primeiro espetáculo online pago de uma entidade em Portugal através desta nova funcionalidade acontece já no próximo dia 29 de maio, às 21h, na página de Facebook do Teatro Nacional D. Maria II. A transmissão é do espetáculo A matança ritual de Gorge Mastromas, protagonizado por Bruno Nogueira.

Dois anos depois de ter estreado na Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II, o espetáculo A matança ritual de Gorge Mastromas, uma encenação de Tiago Guedes do texto de Dennis Kelly, regressa à cena, desta vez online, em parceria com o Facebook. Esta é a primeira transmissão paga no Facebook realizada por uma entidade em Portugal, através da nova funcionalidade Eventos Online Pagos.

A parceria exclusiva com a rede social surge no ano em que o D. Maria II celebra o seu 175º aniversário. Depois da transmissão da peça, segue-se uma conversa com o elenco e o encenador do espetáculo, moderada por Mariana Oliveira. O acesso terá um valor de 3,49€.

O pagamento do evento é feito diretamente no Facebook do Teatro Nacional D. Maria II, através do sistema Facebook Pay, que aceita qualquer tipo de pagamento de débito e crédito. Após a compra, o utilizador recebe uma notificação de acesso exclusivo ao evento, para assistir diretamente na ferramenta do Facebook Live no Evento, utilizando qualquer dispositivo.

Os Eventos Online Pagos do Facebook são uma nova forma de as páginas ganharem dinheiro com eventos online no Facebook. Agora, os proprietários de páginas podem criar um evento online, definir um preço, promover o evento, recolher o pagamento e transmitir o evento, tudo no mesmo sítio.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

O Facebook vai ficar mais parecido com o TikTok. E isso não é propriamente bom

Afinal de contas, hoje em dia cada rede social acaba por ter o seu propósito.

Facebook vai descontinuar algumas funcionalidades no final deste mês

Já se usaram bastante, mas hoje em dia nem por isso.

Há cada vez mais burlas com lojas no Facebook e Instagram

Entre janeiro e março, o número de queixas disparou 325% face a 2021.

Facebook passa a permitir publicações anónimas nos grupos

A funcionalidade de publicação anónima permite às pessoas publicarem nos grupos, mas sem que tenham de partilhar publicamente os seus nomes.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Gelatieiri. A nova gelateria de Vila Real de Santo António tem gelados bem cremosos

E faz-nos lembrar vagamente a La Romana, que fomos experimentar recentemente em Lisboa.

Chuva de reclamações tapa o Sol da Caparica. Afinal, o que se passou?

Mas as palavras de desagrado do público parecem não ter surtido qualquer efeito junto dos promotores.