Primeiro evento de balonismo do centro de Portugal marcado para o final de agosto

Serão seis dias que irão conjugar voos em balão de ar quente, atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas.

Voar na Beira Baixa, o primeiro evento de balonismo do centro de Portugal
- Publicidade -

Se as condições de segurança e de saúde pública assim o permitirem, a 1ª edição do Voar na Beira Baixa, o primeiro evento de balonismo do centro de Portugal, vai mesmo acontecer este ano.

Na verdade, o evento já tem datas, com a organização a pretender organizar o evento em pleno coração da Península Ibérica entre 30 de agosto e 4 de setembro deste ano. Serão seis dias que irão conjugar voos em balão de ar quente, atividades na natureza, descoberta cultural e experiências gastronómicas.

O Voar na Beira Baixa receberá participantes oriundas de vários países com os seus balões tradicionais e de formas especiais para sobrevoar as fabulosas paisagens dos seis concelhos desta Comunidade Intermunicipal (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova e Vila Velha de Ródão). A maioria das atividades previstas serão mantidas em função das possibilidades do momento, sempre no espírito de dar a conhecer tudo o que a Beira Baixa tem para oferecer.

Até lá, terá lugar a apresentação oficial do evento e cerimónia de batismo do balão de ar quente com as cores da Beira Baixa, no início de maio de 2021. O balão voará durante a temporada turística em todo o país, promovendo as maravilhas deste território pleno em história, beleza natural e charme rural, oferecendo uma fantástica ferramenta para descobrir de forma inovadora esta magnífica região preservada pelo tempo.

O evento será o “embaixador” da nova experiência que a Beira Baixa vai possibilitar a todos aqueles que visitam o seu território e que se insere no âmbito do projeto Beira Baixa: 3 Dias, 3 Experiências” (natureza, cultura e gastronomia), que conta com o apoio do Turismo Centro de Portugal, e é cofinanciado pelo Centro2020, Portugal2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Interior do castelo de Torres Novas vai ser reabilitado

Também a acessibilidade ao seu interior, até aqui difícil e restritiva, será melhorada.

Concerto de Andrea Bocelli em Coimbra dividido em dois dias

Uma vez que a lotação do Estádio Cidade de Coimbra será de 50%, esta foi a forma encontrada pela promotora MOT e pela Direção-Geral de Saúde para a realização do espetáculo.

NOS lança o seu primeiro router com tecnologia Wi-Fi 6 em Portugal

É o primeiro router produzido com materiais 100% reciclados.