EDPCOOLJAZZ mostra o que de melhor se faz no jazz em Portugal

por Echo Boomer

Além dos artistas internacionais, o EDPCOOLJAZZ também é uma mostra para apresentar os talentos do jazz nacional. Assim, serão as Cascais Jazz Sessions a marcar o arranque de cada noite no festival, estando garantidos concertos de Trios de Jazz à portuguesa, com nomes como Palheta Jazz Trio, Renato Sousa (guitarrista), Guilherme Melo (baterista), Tomás Marques (saxofonista), Pedro Nobre (baterista), Elmano Coelho (saxofonista), Eduardo Cardinho (vibrafone) e Carlos Borges (baixista).

Os artistas atuam no Parque Marechal Carmona, em Cascais, em todas as oito noites do EDPCOOLJAZZ, a partir das 20h30, no Cool Pick & Go (foodcourt).



A 16ª edição do EDPCOOLJAZZ conta, no cartaz, com as atuações de nomes como The Roots, Jessie J, Snarky Puppy, Jacob Collier, Jamie Cullum, Diana Krall, Tom Jones e Kraftwerk. A eles, juntam-se artistas nacionais como Os Quatro e Meia, HMB, Best Youth, Churky, Francisco Sales e Jéssica Pina.

Haverá ainda uma noite especial solidária, com os The Black Mamba e Churky, onde a receita líquida de bilheteira reverte totalmente para a CERCICA Cascais.

CASCAIS JAZZ SESSIONS
09 julho – Palheta Jazz Trio – 20h30
10 julho – Renato Sousa (guitarrista) – 20h30
16 julho – Guilherme Melo (baterista) – 20h
20 julho – Tomás Marques (saxofonista) – 20h30
24 julho – Pedro Nobre (baterista) – 20h30
25 julho – Elmano Coelho (saxofonista) – 20h30
27 julho – Eduardo Cardinho (vibrafone) – 20h30
31 julho – Carlos Borges (baixista) – 20h30

É precisamente no espaço Cool Pick & Go que acontecem estas sessões de jazz. Este é o foodcourt do festival, onde se contam várias opções gastronómicas, além de existir sempre a possibilidade de se beber um copo.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: