EDP inaugura primeiro posto de carregamento ultrarrápido em Lisboa

- Publicidade -

Permite abastecer energia suficiente para 100 quilómetros em apenas 10 minutos.

2021 foi o ano com maior crescimento na utilização da rede pública de carregamento operada pela EDP. Foram realizados em Portugal mais de 178 mil carregamentos, 300% a mais do que o que tinha sido registado no ano anterior. Estes carregadores encontram-se instalados em mais de 120 municípios.

Nestes carregamentos, os veículos foram abastecidos com mais de 2 GWh energia elétrica, quatro vezes mais do que em 2020 e o necessário para percorrer 15 milhões de quilómetros sem utilizar combustíveis fósseis. Apenas com esta energia, seria possível dar 375 voltas ao Planeta Terra de carro elétrico, sem emitir CO2, ou percorrer mais de 1.000 vezes a maior distância terrestre do planeta, entre Sagres, em Portugal, e a cidade russa de Khasan.

Em 2022, a empresa continuará a apostar neste setor fundamental da transição energética e, em Portugal, acaba de colocar em operação o seu primeiro hub de mobilidade elétrica na cidade de Lisboa, junto ao Estádio da Luz. O parque reúne no mesmo espaço pontos de carregamento com diferentes potências, do carregamento normal (22kW), ao rápido (50kW) e ultrarrápido (160kW) – este é mesmo o primeiro ultrarrápido da capital, que permite abastecer energia suficiente para 100 quilómetros em apenas 10 minutos.

Estes sete pontos de carregamento reforçam a parceria com o Sport Lisboa e Benfica para oferecer mais soluções de mobilidade sustentável aos visitantes e colaboradores da instituição e das zonas comerciais próximas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes