Ecocentros Móveis começam a circular em alguns municípios do norte

O projeto, da LIPOR, pretende tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível a todos.

Ecocentros Móveis
- Publicidade -

Todos nós temos em casa vários tipos de resíduos que vamos acumulando. Seja porque não podemos colocar nos ecopontos ou porque não nos é conveniente passar no ecocentro. Assim, muitas vezes, o destino acaba por ser o lixo e descartamos a possibilidade desses materiais serem valorizados e gerarem uma nova vida.

Pois bem, eis que a LIPOR e os seus municípios associados (Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa, Valongo e Vila do Conde) criaram uma solução inovadora. Neste mês de janeiro vão começar a circular, em todos os municípios, os Ecocentros Móveis, onde os cidadãos vão poder entregar para reciclar: CD’s e DVD’s, pequenos equipamentos elétricos e eletrónicos, embalagens e latas com restos de produto (verniz, tinta, solventes, produtos de limpeza), lâmpadas led e fluorescentes, papel não embalagem (jornais, revistas, livros e folhas), pilhas e baterias, tinteiros e tonners e rolhas de cortiça.

Em breve, poderão consultar no site de cada município os cronogramas para saberem onde poderão encontrar os ecopontos móveis. Em alternativa, podem sempre ligar gratuitamente para o município em questão.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Maia é o primeiro município do país a indexar tarifa à produção de resíduos

Até ao final do ano, os munícipes abrangidos vão conseguir perceber a diferença entre a fatura atual, indexada ao consumo de água, e a fatura virtual, que vão passar a receber, que revelará a tarifa que pagariam calculada através do novo modelo.

Cascais já tem máquinas que dão prémios em troca de embalagens de bebidas

São 10 as máquinas disponíveis que podem dar prémios ou experiências como visitas a museus, escovas de dentes em bambu, entre outros.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Estafetas manipulam GPS para ganharem vantagem nas plataformas de delivery

A Uber sabe disso e já começou a avisar quem está a "jogar sujo".

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.