Eat, Pray, Love. Há um novo café/restaurante/bar em Lisboa que promove o bem-estar

O novo espaço abriu este mês no Cais do Sodré e pertence ao grupo que detém os espaços O Bom, O Mau e O Vilão e Le Chat.

- Publicidade -

É um café. É um restaurante. É um bar. E é ainda mais qualquer coisa. Juntamos tudo e eis que surge o Eat, Pray, Love, o novo espaço do Cais do Sodré.

Inaugurado no passado dia 13 de maio, o Eat, Pray, Love foi beber inspiração ao livro e filme do mesmo nome, na forma de ver a vida como uma jornada, na procura pelo caminho e propósito. Uma jornada que, ainda que diferente, é comum a todos nós e melhor se acompanhada de comida, crescimento pessoal e convívio.

Acima de tudo, o espaço pretende ser flexível e promover o progresso de cada um, dos mais novos aos mais velhos. Por exemplo, tanto podem ter por ali um brunch delicioso com a avó, um almoço seguido de cowork, um evento ao final da tarde, um jantar com amigos e, ainda, um último copo já de madrugada.

No fundo, o Eat, Pray, Love tem na flexibilidade o conceito chave. Flexibidade na comida e na experiência que podem ter – por exemplo, podem começar pelas sobremesas e, só depois, comer as entradas, sendo que existe comida para todos os gostos, com muitas opções vegetarianas e não-vegetarianas.

No que toca ao menu propriamente dito, podem começar, se quiserem, por uma Sopa de amêndoa com cebolinho e, depois, seguir para as Goodies (Batatas assadas, tortilha, pão torrado de fermentação lenta e crudités com trio de molho: mousse de grão, baba ganoush e pesto de beterraba, spirulina e frutos secos).

Há ainda Ovos revueltos com batata doce, tomate cherry, curgete, cebola e cebolinho, pratos clássicos com um twist, como o Risotto provençal com queijo parmesão e legumes da época, e hambúrgueres, onde destacamos o Hambúrguer de Salmão temperado em molho de soja, salada e gengibre em pickle.

Como dissemos, há também opções vegan, como a Cauliflower Paprika! (Couve-flor assada com mousse de grão, rúcula e paprika), Pumpk’in (Abóbora assada com frutos secos, requeijão, caril verde, mel e caju), Colorful Tagine (Tagine de couscous e legumes, temperado com mel, canela e garam masala) e Provuncho (Funcho provençal no forno com frutos secos e broa de milho, temperado com curcuma e paprika).

Também nas sobremesas existem várias propostas, como o 70% Chocolate & Cardamomo (Bolo húmido de chocolate 70% e cardamomo, com nozes caramelizadas em canela e gengibre), o Fake Lemon Cheese (Fake cheesecake de lemon curd, com base de amêndoa, tâmaras e recheio de leite de côco e limão) ou o Sweet Pumpk’in (Petit gâteau de abóbora do chef).

E como nada se faz sem uma boa bebida, sugere-se um dos vários cocktails, como o Chilli Passion (Tequila Don Julio chilli infused, Triple Sec, agave, shrub manga, sumo de limão) ou o Lisbon Sour (Angostura Adamus Bagaceira, sumo de limão, clara de ovo xarope de açúcar). E sim, também aqui existem opções sem álcool: Spiced B (Seedlip Spice, sumo de ananás, sumo de toranja, mel, água tónica), Mint me up (Leite de côco matcha infused, sumo de lima, xarope de hortelã, refrigerante) e Eden’s Garden (Seedlip Spice, puré de maçã, sumo de limão, xarope de canela, água tónica) são as propostas.

Finalmente, destacar ainda os brunches. Pensados para o fim-de-semana, são compostos por Curcuma Egg Toast (Ovos escalfados, molho de curcuma, pão de fermentação lenta, salada de abacate, tomate e cebolinho), Spelt Pancakes (Panquecas de espelta com mel, agave, manteiga de amendoim ou coulis de frutos vermelhos), fruta da época, uma cesta de pão de fermentação lenta e requeijão e, ainda, uma destas três opções: Season Bowl (Iogurte vegetal, agave, granola e fruta da época), Flower Açai (Açai com flores campestres, granola, frutos vermelhos, banana e hortelã) ou Chia Bed (Pudim de chia por camadas com granola e fruta da época)

Situado na Travessa do Carvalho 27-29, o espaço está de momento aberto de quarta-feira a domingo, das 10h30 às 22h30, mas o objetivo a curto prazo é abrir todos os dias e até depois das 00h. Em breve, o Eat, Pray, Love será também um espaço para eventos e aulas de grupo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ligação fluvial Seixal – Cais do Sodré vai ficar suspensa a partir de 26 de outubro

Tudo devido à substituição do pontão de embarque/desembarque do Terminal fluvial do Seixal.

Peixola: O restaurante que leva peixe ao Cais do Sodré até altas horas

A nova carta, agora com assinatura do chef Vítor Hugo (Eleven, 100 Maneiras), introduz uma combinação de pratos inovadores que evidenciam a simplicidade e riqueza dos próprios ingredientes.

Hands-On – Nokia 8 é a afirmação de que a marca está de volta

Chama-se Nokia 8, foi ontem lançado em Portugal e é a nova aposta da startup finlandesa HMD Global no...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – HyperX Pulsefire Dart Wireless

O rato que quase não precisa mesmo de fios.

EMMA. O novo restaurante de Cascais foi pensado para toda a família

Há uma escola de yoga e paddle, um bar de praia e uma loja da Quiksilver. É o primeiro e único Family Beach Club nas praias da linha.