A easyJet e a empresa parceria Wright Electric acabam de anunciar o plano estratégico para o lançamento de um motor elétrico que alimentará uma aeronave de nove lugares.
A Wright Electric, que já tinha apresentado o ano passado uma aeronave de dois lugares, prepara-se agora para lançar uma aeronave maior com nove lugares, que começará a voar em 2019.
Prevê-se que esta aeronave consiga percorrer cerca de 500 quilómetros, o que, dentro do portfólio de rotas da companhia áerea, significa um voo de Amsterdão até Londres, naquela que á segunda rota mais movimentada da europa.
O protótipo do sistema de propulsão para a aeronave de nove lugares é quatro vezes mais potente que o sistema instalado na aeronave de dois lugares.
Recorde-se que a easyjet apresentou há pouco tempo o avião A320neo, que reduz em 15% as emissões de carbono e produz 50% menos ruído.
A companhia aérea tem uma média de 1,8 milhões de passageiros por ano e uma taxa de ocupação recorde de 93% na rota. Desde o seu primeiro voo, de Amsterdão para Londres em 1996, a easyJet já transportou mais de 22 milhões de passageiros.