fbpx

easyJet apresenta um novo avião e aposta num futuro amigo do ambiente

Viajar na easyJet vai ser mais confortável e simpático para a natureza. A companhia aérea britânica de voos lowcost anunciou esta semana, no Aeroporto de Lisboa, a sua nova aquisição, o easyJet A320neo, um novo avião da frota da companhia aérea que se distingue por ser um modelo sustentável e económico. Este avião promete até 15% de economia de combustível e emissões de CO2 e uma redução de 50% de ruído em relação aos modelos tradicionais.

Esta aquisição faz parte de um programa de atualização da frota da easyJet, que conta com a instalação de novos geradores em aviões anteriores a 2014 com o objetivo de reduzir o impacto sonoro. Ao todo, serão atualizados cerca de 200 aviões até ao final da primavera deste ano.

Segundo José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, o A320neo é um novo marco na contribuição na redução de emissões de CO2 e para a existência de transportes mais eficientes. Desde o ano 2000 que a companhia tem vindo a reduzir continuamente o impacto do carbono no planeta e, até 2020, espera atingir 77 gramas por quilómetro percorrido por passageiro. Em 2022, se tudo correr como o previsto, existirá uma melhoria de 38% nas emissões de carbono em relação ao ano de 2000.

Sendo a easyJet a terceira maior companhia aérea do aeroporto de Lisboa, comprometemo-nos com o crescimento sustentável da ANA Aeroportos de Portugal. Acreditamos que, dentro do limite atual, ainda é possível aumentar a sua eficiência, incentivando, por exemplo, taxas de ocupação mais elevadas, assim como o uso de aviões mais eficientes e modernos, como é o caso do Airbus A320neo, o qual também tem impacto para os residentes”, concluiu o representante da companhia aérea para Portugal.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Querem aprender a fazer embalagens amigas do ambiente? A Sociedade Ponto Verde ensina

A plataforma digital da SPV reúne um conjunto de dicas e recomendações de ecodesign e otimização dos processos de estudo, desenvolvimento e produção de embalagens e agrega-as em “pack4recycling”.

A Garnier abraçou o compromisso de ser mais amiga do ambiente

É uma "moda" que veio para ficar. E ainda bem. A pouco e pouco, todas as marcas...

easyJet tem 10 mil lugares por pouco mais de 10€

Andavam à espera de uma oportunidade ideal para comprar um bilhete de avião para aquele sítio que tanto querem...

Auchan passa a vender produtos frescos sem contaminação ou pesticidas

Isto não quer dizer que os produtos que consumimos nos fazem mal à saúde, atenção. A diferença é que,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!