easyJet apresenta um novo avião e aposta num futuro amigo do ambiente

Viajar na easyJet vai ser mais confortável e simpático para a natureza. A companhia aérea britânica de voos lowcost anunciou esta semana, no Aeroporto de Lisboa, a sua nova aquisição, o easyJet A320neo, um novo avião da frota da companhia aérea que se distingue por ser um modelo sustentável e económico. Este avião promete até 15% de economia de combustível e emissões de CO2 e uma redução de 50% de ruído em relação aos modelos tradicionais.

- Publicidade -

Esta aquisição faz parte de um programa de atualização da frota da easyJet, que conta com a instalação de novos geradores em aviões anteriores a 2014 com o objetivo de reduzir o impacto sonoro. Ao todo, serão atualizados cerca de 200 aviões até ao final da primavera deste ano.

Segundo José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, o A320neo é um novo marco na contribuição na redução de emissões de CO2 e para a existência de transportes mais eficientes. Desde o ano 2000 que a companhia tem vindo a reduzir continuamente o impacto do carbono no planeta e, até 2020, espera atingir 77 gramas por quilómetro percorrido por passageiro. Em 2022, se tudo correr como o previsto, existirá uma melhoria de 38% nas emissões de carbono em relação ao ano de 2000.

Sendo a easyJet a terceira maior companhia aérea do aeroporto de Lisboa, comprometemo-nos com o crescimento sustentável da ANA Aeroportos de Portugal. Acreditamos que, dentro do limite atual, ainda é possível aumentar a sua eficiência, incentivando, por exemplo, taxas de ocupação mais elevadas, assim como o uso de aviões mais eficientes e modernos, como é o caso do Airbus A320neo, o qual também tem impacto para os residentes”, concluiu o representante da companhia aérea para Portugal.easyjet a320neo 02


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

A nova ferramenta da easyJet vai ajudar a viajar para o estrangeiro

Graças a um mapa de viagens que indica os requisitos exigidos por cada país.

Querem aprender a fazer embalagens amigas do ambiente? A Sociedade Ponto Verde ensina

A plataforma digital da SPV reúne um conjunto de dicas e recomendações de ecodesign e otimização dos processos de estudo, desenvolvimento e produção de embalagens e agrega-as em “pack4recycling”.

A Garnier abraçou o compromisso de ser mais amiga do ambiente

É uma "moda" que veio para ficar. E ainda bem. A pouco e pouco, todas as marcas estão a...

easyJet tem 10 mil lugares por pouco mais de 10€

Andavam à espera de uma oportunidade ideal para comprar um bilhete de avião para aquele sítio que tanto querem...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

As formas com que os burlões enganam clientes na Booking

O objetivo final é roubar o dinheiro dos utilizadores. Explicamos esta burla ao pormenor.

Já sabemos onde a Croissant da Vila vai abrir mais uma loja em Lisboa

Até ao final do ano, a marca quer abrir mais seis lojas no centro da capital.

Dopesick ganha data de estreia no Disney+

E não falta assim tanto.