easyJet apresenta um novo avião e aposta num futuro amigo do ambiente

Viajar na easyJet vai ser mais confortável e simpático para a natureza. A companhia aérea britânica de voos lowcost anunciou esta semana, no Aeroporto de Lisboa, a sua nova aquisição, o easyJet A320neo, um novo avião da frota da companhia aérea que se distingue por ser um modelo sustentável e económico. Este avião promete até 15% de economia de combustível e emissões de CO2 e uma redução de 50% de ruído em relação aos modelos tradicionais.

Esta aquisição faz parte de um programa de atualização da frota da easyJet, que conta com a instalação de novos geradores em aviões anteriores a 2014 com o objetivo de reduzir o impacto sonoro. Ao todo, serão atualizados cerca de 200 aviões até ao final da primavera deste ano.

Segundo José Lopes, diretor da easyJet para Portugal, o A320neo é um novo marco na contribuição na redução de emissões de CO2 e para a existência de transportes mais eficientes. Desde o ano 2000 que a companhia tem vindo a reduzir continuamente o impacto do carbono no planeta e, até 2020, espera atingir 77 gramas por quilómetro percorrido por passageiro. Em 2022, se tudo correr como o previsto, existirá uma melhoria de 38% nas emissões de carbono em relação ao ano de 2000.

Sendo a easyJet a terceira maior companhia aérea do aeroporto de Lisboa, comprometemo-nos com o crescimento sustentável da ANA Aeroportos de Portugal. Acreditamos que, dentro do limite atual, ainda é possível aumentar a sua eficiência, incentivando, por exemplo, taxas de ocupação mais elevadas, assim como o uso de aviões mais eficientes e modernos, como é o caso do Airbus A320neo, o qual também tem impacto para os residentes”, concluiu o representante da companhia aérea para Portugal.easyjet a320neo 02


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,478FansCurti
4,050SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Querem aprender a fazer embalagens amigas do ambiente? A Sociedade Ponto Verde ensina

A plataforma digital da SPV reúne um conjunto de dicas e recomendações de ecodesign e otimização dos processos de estudo, desenvolvimento e produção de embalagens e agrega-as em “pack4recycling”.

A Garnier abraçou o compromisso de ser mais amiga do ambiente

É uma "moda" que veio para ficar. E ainda bem. A pouco e pouco, todas as marcas...

easyJet tem 10 mil lugares por pouco mais de 10€

Andavam à espera de uma oportunidade ideal para comprar um bilhete de avião para aquele sítio que tanto querem...

Auchan passa a vender produtos frescos sem contaminação ou pesticidas

Isto não quer dizer que os produtos que consumimos nos fazem mal à saúde, atenção. A diferença é que,...
- Publicidade -

Mais Recentes

Baloiço do Talegre. Novo ponto de lazer no concelho de Ourém tem uma vista espetacular para a serra de Alburitel

Será questão de tempo até o Instagram estar repleto de milhares de fotos com pessoas sentadas no Baloiço do Talegre e a apreciar a vista.

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.