Earth Water é a primeira água em Portugal a ser vendida numa embalagem de cartão

Numa altura em que todos nos tornamos tentar mais sustentáveis, porque não também começar pela água, que é vendida quase na sua totalidade em embalagens no cartão? Foi nisto que pensou a Earth Water, a marca que acaba de lançar-se numa embalagem de cartão da Tetra Pak, tornando-se a primeiram arca de água comercializada em Portugal com este formato.

As embalagens são compostas maioritariamente por cartão, que é, essencialmente, um recurso natural renovável, mas que tem de ser bem gerido para não esgotar na natureza. O cartão utilizado nas embalagens é certificado pelo FSC (Forest Stewardship Council) que garante a gestão florestal responsável e sustentável.

E os lucros da Earth Water vão ajudar a erradicar a fome

Além disso, as embalagens são leves, práticas, seguras e, depois de consumidas, podem (e devem) ser colocadas no ecoponto amarelo para serem recicladas.



O melhor de tudo? 100% dos lucros revertem integralmente para apoiar o Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, que apoia cerca de 90 milhões de pessoas por ano em mais de 80 países ao combater a fome e contribuir para prevenir situações futuras. Aliás, só para terem uma ideia, o Earth Group, que existe em Portugal desde 2008, já ofereceu, através do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas, mais de 3.650.000 mil refeições escolares a crianças necessitadas em países com fortes carências alimentares como o Haiti, Quénia, Sri Lanka, Tajiquistão, Bolívia, Filipinas e Madagáscar.

Faltam os preços. A Earth Water é vendida a 0,49€ na embalagem de 500ml e 0,69€ na embalagem de 1000ml.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,564FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
611SeguidoresSeguir

Relacionados

Água Monchique regressa ao mercado com garrafas de vidro

Há algum tempo que não vemos as garrafas e garrafões da Água Monchique no supermercado. Isso deveu-se ao facto da Sociedade da Água de Monchique ter interrompido a produção e o fornecimento durante alguns meses na sequência do investimento de alguns milhões de euros que estaria a fazer na requalificação e modernização da unidade fabril nas Caldas de Monchique.

MSC Cruzeiros lança programa de excursões que permitem preservar a beleza natural do planeta

Depois de, no início deste ano, ter sido a primeira companhia global de cruzeiros a tornar-se neutra em carbono nas suas operações marítimas, a MSC Cruzeiros acaba de lançar um programa de excursões sustentáveis como parte do seu compromisso ambiental de longa data.

Lisboa vai ter o espaço de cowork mais sustentável do país

Uma central fotovoltaica, uma fachada bioclimática, parceria com a primeira cooperativa de energia renovável portuguesa, serviços worklife balance, acessibilidade e um programa cultural diferenciado. Estes são alguns dos pontos distintivos deste novo espaço de cowork em Lisboa, cortesia da marca portuguesa de hubs criativos de coworking Heden.

O novo set de LEGO é uma Casa da Árvore com peças feitas a partir de plantas reais

A LEGO tem um novo set que aposta na sustentabilidade. É o novo LEGO Ideas A Casa da Árvore e...
- Publicidade -

Mais Recentes

The Honourable Woman na HBO Portugal a 10 de julho

O mês de julho ainda está a começar, mas as apostas da HBO Portugal começam a chegar.

31.ª temporada de Os Simpsons no Fox Comedy em julho

Com o calor a chegar, o Fox Comedy promete trazer um motivo para fazerem umas pausas entre mergulhos.

Continente tem uma série de novidades na sua linha de gelados para este verão

A marca apresenta agora gelados de copo, mas também novos sabores em caixas com várias unidades.