A EA pode estar prestes a acabar com FIFA, dando-lhe outro nome

- Publicidade -

Em comunicado, a Electronic Arts comentou a possibilidade de deixarmos de ter mais FIFAs.

Recentemente, a Konami abalou o mundo dos videojogos de futebol, não com o estado crítico da sua mais recente aposta, mas com o rebranding de PES (Pro Evolution Soccer), agora conhecido como eFootball. Ao que parece, a Eletronic Arts prepara-se para fazer algo semelhante, terminando assim com a saga FIFA (em nome) e rebatizando-a com algo novo.

Em comunicado, onde a Electronic Arts fala do sucesso do lançamento da sua mais recente entrada, FIFA 22, que já acumulou 9.1 milhões de jogadores, somou 7.6 milhões de equipas criadas na Ultimate Team e 460 milhões de partidas feita, a empresa deixa uma pequena observação que poderá moldar o futuro da saga.

Enquanto olhamos para a frente, estamos também a explorar a ideia de alterar o nome dos nossos jogos de futebol da EA Sports”, pode ler-se no comunicado, referindo-se a FIFA e aos seus spin-offs antigos, como FIFA Street. “Isto significa que estamos a rever os nossos direitos de nomenclatura com a própria FIFA, que é separada de todas as outas parecerias e licenças no mundo do futebol”, diz o mesmo comunicado, dando a entender que a relação com a própria FIFA está em cima da mesa.

Sobre o assunto, a Electronic Arts não revelou absolutamente mais nada, deixando assim para a nossa imaginação o que é que poderá ser o futuro dos jogos de futebol da EA Sports, ou se FIFA 23 ainda se chamará assim. Que as apostas sobre o futuro nome de FIFA comecem agora.

Entretanto, FIFA 22 pode ser jogado no PC, consolas Xbox, consolas PlayStation e serviços de Streaming como o Google Stadia. E podem também aproveitar para (re)ler a nossa análise, aqui.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes