Guia para a E3 2019 – Onde, como e quando assistir às novidades dos videojogos

por David Fialho

A E3 2019 acontece entre os dias 11 de 14 de junho. O certame dedicado às novidades da indústria dos videojogos vai decorrer em Los Angeles, onde os maiores produtores e distribuidores levam os seus jogos mais recentes para os presentes poderem espreitar e até jogar os títulos do futuro.

Daqui deste lado do Atlântico também vamos poder acompanhar o evento. E claro, as atenções estão todas viradas para as conferências que acontecem antes e durante a exposição.

Este é um ano que marca o aquecimento dos motores para a próxima geração de consolas e de videojogos. A Sony não irá estar presente, a Eletronic Arts terá um evento só para si, a Google tenta entrar no jogo e a Microsoft pode revelar alguns detalhes sobre o futuro das consolas.

Para ficarem a par de todas as novidades e saberem onde, como e quando assistir às transmissões que vão acontecer durante este período, fiquem atentos a este artigo.

Google Stadia

A Google quer entrar no jogo com o seu novo serviço de streaming, concorrendo diretamente com o Playstation Now e com o futuro xCloud da Microsoft.

Depois de uma apresentação formal, mas morna, a tecnológica californiana antecipa-se à mega feira com um evento e uma transmissão já no dia 6 de junho, onde serão revelados detalhes sobre o serviço, como preços e regiões de lançamento, assim como alguns jogos que poderão ser exclusivos ao serviço.

O Stadia Connect pode ser acompanhado dia 6 de junho pelas 17h no YouTube.


Microsoft Xbox

Atualmente é a única fabricante de hardware com uma conferência dedicada, com a Sony a saltar esta edição e a Nintendo a apostar nas Nintendo Directs.

O certame dedicado aos videojogos vai servir de palco para todos os anúncios mais importantes da Microsoft nesta indústria e esperam-se novidades explosivas. Desde a revelação de detalhes sobre a próxima geração, informações sobre o serviço de streaming xCloud, passando pelo anúncio de 14 jogos novos e, claro, demonstrações em palco de jogos como Halo: Infinite Gears 5… Será que vai haver uma demonstração do tão esperado Cyberpunk 2077?

Apesar da pouca popularidade que a marca tem em terras lusas e da falta de exclusivos esta geração, esta é uma transmissão a não perder, com o futuro da Xbox a ocupar o espaço no mercado dos PCs Windows 10, lançamentos na Steam e muito mais.

O Inside Xbox Live @ E3 pode ser acompanhado dia 9 de junho pelas 21h no YouTube, Twitch, Facebook e Mixer.


Bethesda

Depois de um ano complicado graças ao pobre lançamento de Fallout 76, que pareceu ser o único grande jogo da produtora para 2018, este é um ano importante para voltar a ganhar a confiança dos jogadores.

A produtora por detrás de séries como Fallout, Elder Scrolls, Doom e Wolfenstein nem precisa muito de se esforçar, apenas de mostrar o que tem andado a trabalhar e dar aos jogadores experiências mais simplificadas e completas.

Elder Scrolls 6 e Starfield parece estar ainda a anos de luz, mas Wolfenstein: Young Blood e Doom: Eternal terão certamente a energia suficiente para explodir em palco.

A #BE3 pode ser acompanhada dia 10 de junho pelas 01h30 no Youtube, Twitch, Facebook e Mixer.


 Devolver Digital

Conhecida pelos fãs pelos seus jogos independentes e, sobretudo, pela sua irreverência, a Devolver Digital regressa mais uma vez à E3 com a promessa de mais uma conferência insólita, mas recheada de jogos para todas as plataformas.

A casa que nos trouxe Hotline Miami e que se prepara para trazer até aos jogadores títulos como Metal Wolf Chaos XD, Serious Sam 4: Planet Badass, My Friend Pedro e muito mais é um caixinha de surpresas daquelas que vamos querer abrir.

A transmissão da Devolver Digital na E3 pode ser acompanhada dia 10 de junho pelas 03h no Twitch.


PC Gaming Show

Tudo aponta para que, este ano, a Microsoft aposte mais no PC do que o normal, mas a PC Gamer regressa mais um ano para uma conferência mais íntima e dedicada aos jogos de secretária.

Com a AMD como parceira, esperam-se anúncios exclusivos de jogos e, quem sabe, de hardware, numa apresentação em formato de late night show com convidados e muito mais.

O PC Gaming Show pode ser acompanhado dia 10 de junho pelas 18h no Youtube, Twitch, Facebook e Mixer.


Ubisoft

A gigante francesa atualmente reconhecida pelos seus jogos de mundo aberto vem cheia de promessas que já deu a conhecer aos seus fãs.

Com um ano de 2019 já com alguns dos seus jogos garantidos, este é o momento da Ubisoft os mostrar em ação.

Além de novos conteúdos para jogos como Rainbow 6 Siege, The Division 2 e For Honor, vamos poder espreitar mais um pouco de Ghost Recon Breakpoint, ter a revelação de Watch Dogs Legion, provavelmente teremos mais Just Dance e, quem sabe, outras novidades ainda secretas.

A transmissão da Ubisoft pode ser acompanhada dia 10 de junho pelas 21h no Youtube, Twitch, Facebook e Mixer.


Square-Enix

A nipónica conhecida pelos seus RPGs como a série Final Fantasy é, atualmente, uma gigante invejável, graças a estúdios como Eidos Montreal da série Deus Ex ou Crystal Dynamics de Tomb Raider.

Este ano, a Square-Enix entra confiante em palco com o remake de Final Fantasy VII e com o próximo jogo da Marvel, dedicado a Avengers, pronto para ser revelado.

A transmissão da Square-Enix pode ser acompanhada dia 11 de junho pelas 02h no Youtube, no Twitch e no Mixer.


Nintendo

Chega, por fim, a Nintendo, com mais uma das suas tradicionais Nintendo Direct.

Com Pokémon Sword e Shield já apresentados e com data de lançamento revelada para dia 15 de novembro, a Nintendo tem agora tempo e espaço para nos trazer mais novidades para o próximo ano da sua consola híbrida.

Luigi’s Mansion 3, The Legend of Zelda: Link’s Awakening Astral Chain são apenas alguns dos jogos que a Nintendo poderá mostrar neste segmento, e não estamos a contar com as possíveis revelações explosivas.

A Nintendo Direct especial da E3 pode ser acompanhada dia 11 de junho pelas 17h no Youtube e no Mixer (via IGN).


Para mais novidades sobre a E3 2019, sigam o Echo Boomer nas redes sociais e guardem este artigo para eventuais atualizações e ligações para as transmissões.

Deixar uma resposta

Também pode interessar

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: