E se FIFA também se tornar free to play?

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Não é uma possibilidade assim tão descabida.

Recentemente, a Konami “chocou” o mundo do gaming ao anunciar mudanças significativas para a franquia PES. Não só esse nome deixa de existir – agora temos o eFootball -, como o jogo passou a ser free to play, isto é, grátis para jogar.

Esta é uma mudança que se deve, muito em parte, graças ao sucesso do PES Mobile, pelo que a companhia pensou em aplicar o mesmo modelo de negócio às restantes plataformas, esperando que, dessa forma, mais fãs de futebol possam jogar o jogo.

Até agora, sabemos que, além de gratuito, o título permitirá partidas gratuitas com um total de nove clubes, entre os quais FC BayernJuventusManchester United e FC Barcelona. Já os modos offline, como a Master League, serão vendidos no futuro como DLCs opcionais (e pagos) em todos as plataformas compatíveis.

Mas e se o mesmo acontecer com FIFA? Ora, a hipótese não é assim tão descabida. De acordo com o insider Donk, que divulga novidades no Twitter no que à série da EA Sports diz respeito, o rumor refere que não só FIFA 23 será free to play, como será um título cross-platform, o que significa que diferentes jogadores, em diferentes plataformas, conseguirão competir uns contra os outros sem problemas.

https://twitter.com/DonkTrading/status/1416497756747796480?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1416497756747796480%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.givemesport.com%2F1727239-fifa-22-series-will-reportedly-be-free-to-play-from-fifa-23-onwards

Mas foquemo-nos no facto de FIFA poder tornar-se free to play, ou seja, grátis para jogar. Se pensarmos bem, a série tem vindo a crescer imenso entre a comunidade youtuber, da Twitch e demais streamers devido ao FIFA Ultimate Team, que é verdadeiramente a máquina de fazer dinheiro da EA Sports no que toca às microtransações.

Na verdade, o facto de os jogadores comprarem FIFA Points para obterem packs no FUT tem sido a razão pela qual a comunidade tem vindo a crescer ano após ano. E não nos podemos esquecer do serviço EA Play, incluído no Xbox Game Pass Ultimate, e que permite acesso ao título, possibilitando que cada vez mais jogadores entrem no mundo FIFA.

Dito isto, não é descabido pensar que a EA Sports possa optar por um modelo free to play para o próximo FIFA 23. Ao retirar o valor base de aquisição do jogo, poderá focar-se totalmente no Ultimate Team e em passes de temporada, por exemplo.

Será uma boa jogada? Bom, o tempo o dirá, até porque nada disto foi confirmado. É, para já, somente um rumor, mas vem de alguém que costuma ter boas fontes…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Confirma-se: A FIFA vai usar o nome FIFA para novos videojogos de futebol

Mas agora sem qualquer auxílio da EA Sports.

Oficial: FIFA passa a chamar-se EA SPORTS FC

FIFA 23 será o último com esse nome.

Jogos FIFA podem mudar de nome para EA Sports FC

O motivo? A própria FIFA (organização) parece querer desenvolver o seu próprio jogo de FIFA, apropriando-se, lá está, do nome.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.