Oficial: Konami renomeia PES para eFootball, que passa a ser free to play

- Publicidade -

E passa a ser um jogo exclusivamente digital.

Os rumores das últimas semanas indicavam que grandes mudanças estavam a caminho da franquia, e agora confirma-se. PES (Pro Evolution Soccer) deixa cair esse nome para passar a ser conhecido oficialmente como eFootball. Além disto, a maior mudança está mesmo no facto de, já na próxima edição, o título passar a ser free to play, isto é, grátis para jogar.

Esta é uma mudança que se deve, muito em parte, graças ao sucesso do PES Mobile, como indicou o produtor Seitaro Kimura numa conversa com o IGN. Uma vez que esse título fez tremendo sucesso, a Konami pensou aplicar o mesmo modelo de negócio às restantes plataformas, esperando que, dessa forma, mais fãs de futebol possam jogar o jogo. Na altura, Kimura fez também questão de descansar os jogadores, afirmando que o foco da experiência de jogo será a pensar nas consolas e, só depois, os smartphones.

Foquemo-nos, portanto, nesta nova vida. eFootball está a ser desenvolvido com o Unreal Engine 4 e, quando chegar ao mercado, permitirá partidas gratuitas, com os jogadores a poderem controlar clubes como FC Bayern, Juventus, Manchester United ou FC Barcelona, entre outros, num total de nove equipas. Sendo um título free to play, significa que terá conteúdos adicionais pagos, pelo que serão os jogadores a decidir como querem gastar o seu dinheiro, fazendo com que eFootball fique ao seu gosto.

Apesar destas mudanças, os famosos Option Fies, que permitem personalizar equipas não licenciadas, futebolistas e demais, continuarão disponíveis para o jogo. O que não se sabe (ainda) sobre este eFootball são os modos MyClub ou Master League.

eFootball 2021
Mapa de desenvolvimento de eFootball

Segundo o que está previsto, eFootball deverá chegar à PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC algures no outono, com uma versão para iOS e Android a ser disponibilizada mais tarde.

Mais novidades sobre o novo eFootball ficaram prometidas para agosto.

- Publicidade -
- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

eFootball versão 1.0.0 é lançada a 14 de abril

Já a atualização da versão mobile de eFootball 2022 foi adiada.

eFootball será lançado em formato de “demo”

A Konami confirmou que o early-access do sucessor de PES será lançado com limitações.

eFootball PES 2020 recebe conteúdos do Euro 2020 no final de abril

É o que diz um comunicado da Konami, referindo que conteúdos exclusivos do UEFA EURO 2020 irão chegar ao conhecido simulador de futebol a 30 de abril, permitindo que os fãs possam experienciar a principal competição de seleções da Europa.

Análise – eFootball PES 2020

Esta prometia não ser somente mais uma edição do simulador de futebol da Konami. Aliás, o uso do termo...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vila Galé em Tomar deverá estar pronto até novembro de 2023

E será uma unidade hoteleira de cinco estrelas.

Arcade Fire no Campo Pequeno – A música vence sempre?

A banda canadiana recordou-nos que é obreira de alguma da melhor música das últimas duas décadas. O resto? Pois, o resto logo se verá.