Último disco de Carlos do Carmo chega em abril

E Ainda… será editado em digital e nos formatos 2CDs, Vinil e edição especial e limitada 2CDs + 1 DVD.

Carlos do Carmo
- Publicidade -

Como se não bastasse o facto de 2020 ter sido um ano extremamente difícil para muita gente, 2021 começou com a perda de um mais importantes vultos da cultura portuguesa, um dos maiores expoentes do Fado. Falamos, claro, de Carlos do Carmo, que nos deixou no primeiro dia do novo ano.

Fica o seu legado, que é imenso, e a sua influência nas novas gerações vingará por muitas e muitas gerações de fadistas. Mas além de tudo isto, Carlos do Carmo deixou-nos ainda um disco de inéditos. Um disco todo preparado por ele, com a exigência e dedicação que lhe conhecemos todos durante quase 60 anos de carreira. Apesar de ter edição póstuma, E Ainda… foi todo ele concebido e criado em vida.

E Ainda… é, então, o último disco de Carlos do Carmo, com toda a carga histórica e simbólica que isso lhe imputa. Foi gravado ao longo de três anos e surge 13 anos depois de À Noite, o último álbum de fados acompanhado à guitarra, oito anos depois do último álbum de originais, numa parceria com Maria João Pires, acompanhado ao piano.

Pelo meio, ainda vieram o disco com Bernardo Sassetti, igualmente acompanhado ao piano, onde cantou originais e versões de temas de outros artistas, e Fado é Amor, onde revisitou temas da sua carreira ao lado de toda uma nova geração que o tem como mentor e referência no fado.

Com o fado tradicional como fio condutor, em E Ainda… também se ouve a música de Victorino D’Almeida, Mário Pacheco, Paulo de Carvalho e José Manuel Neto.

Editado em vários formatos – em digital, em edição standard em Jewel box com dois CDs (o álbum de originais e o registo ao vivo dos Coliseus de 2019), edição deluxe, digipack de capa rija – exclusivo FNAC que, para além dos 2CDs, inclui ainda um DVD com o concerto do Coliseu de 2019 e imagens inéditas da gravação em vídeo, ensaios e entrevista com o artista e em vinil (o disco de estúdio) – E Ainda… já se encontra disponível em pré-venda na FNAC e no iTunes.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Novo projeto da Samsung ajuda na luta contra a caça ilegal na savana africana

E com isso, podemos ser um guarda florestal virtual e cuidar de animais em vias de extinção.