A Funcom revela também os bastidores do jogo e como os novos filmes ajudaram na sua concepção.
Vivemos em Arrakis e não sabíamos. Depois do sucesso de Dune: Part I, que permitiu que agora tenhamos a sua sequela nos cinemas, Dune: Part II, a Legendary Entertainment e a Funcom deram as mãos para trazer uma nova experiência interativa para os jogadores.
Trata-se de Dune: Awakening, um novo jogo de sobrevivência MMO, também ele inspirado nas obras de Frank Hebert e que vai beber de elementos das mais recentes adaptações cinemáticas.
Num novo olhar de desenvolvimento, podemos observar Dune: Awakening em ação, com a nossa personagem a viajar pelo deserto de Arrakis, assaltando bases e construindo a sua. Também podemos ter um vislumbre do aspeto do jogo, que tira partido do Unreal Engine na sua versão 5.2, e conhecer como é que este mundo virtual bebe do mundo criado para o grande ecrã por Denis Villeneuve, através de visitas ao set de Dune: Part I, e de entrevistas com Greig Fraser, o diretor de fotografia dos filmes.
Dune: Awakening ainda não tem data de lançamento, mas chegará ao PC, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, com promessa de uma beta em breve.