DreamLab é a app da Fundação Vodafone que usa o poder dos smartphones para acelerar a investigação no combate à COVID-19

A app já existia, mas foi reprogramada para ser utilizada em plena pandemia.

DreamLab
- Publicidade -

E se, além de usarmos computadores, tal como tem estado a acontecer com o projeto Folding@Home, pudéssemos também usar a capacidade de processamento dos smartphones para acelerar a investigação sobre o coronavírus enquanto dormimos? Pois bem, isso agora é possível.

Os portugueses podem ajudar os cientistas do Imperial College London a acelerar a sua investigação sobre o tratamento da COVID-19, através da utilização da app DreamLab. Esta aplicação móvel, desenvolvida pela Fundação Vodafone Austrália há três anos para facilitar a investigação contra o cancro, mas que, agora, foi reprogramada, gratuita junta inteligência artificial e o poder de processamento dos smartphones, criando um supercomputador virtual com capacidade para analisar milhões de dados. Tudo isto enquanto estamos a dormir.

Para já, e numa primeira fase, o projeto pretende identificar medicamentos e moléculas dos alimentos com propriedades antivirais. Concluída esta recolha, pretende-se otimizar a combinação entre estes medicamentos e os alimentos, de forma a melhorar a sua eficácia no tratamento do coronavírus. Os investigadores do Imperial College London acreditam que, a longo prazo, este trabalho pode acelerar o acesso a medicamentos eficazes e permitirá tratamentos personalizados contra esta doença infeciosa.

Resta dizer que esta app é gratuita, pois claro. Mas atenção, será necessário estar ligado à Internet para que possamos contribuir para esta investigação científica. Portanto, o melhor a fazer é mesmo deixar o smartphone a carregar durante a noite, e, nesse período, a DreamLab aproveita-se dos recursos do dispositivo.

Sigam-nos

12,309FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Cat S42 é considerado o primeiro smartphone antibacteriano

Todas as superfícies externas do smartphone robusto Cat S42 têm proteção avançada de produto antimicrobiano.

Esta película para smartphone elimina 99,9% de vírus e bactérias

Além disso, aumenta também a resistência do ecrã em 300%.

Análise – TCL 10 Plus

O TCL 10 Plus acaba, assim, por ser um smartphone mais indicado para um público mais adulto, que não puxe ao máximo por ele.

Análise – Xiaomi Mi True Wireless Earphones

Apesar do design um pouco mais robusto e a curta autonomia apresentada, o preço dos Xiaomi Mi True Wireless Earphones faz com que sejam uma opção a ter em conta.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Casa de Pedra do Parque da Bela Vista vira restaurante. Mas para já só funciona através da Uber Eats

Sim, estamos a falar do espaço utilizado pela organização do Rock in Rio Lisboa para alguns eventos.

Fã Pack exclusivo FNAC do 24º MEO Sudoeste já à venda

Estão também à venda packs FNAC para o Sumol Summer Fest e Super Bock Super Rock.

Reino Unido aprova dispositivo que faz teste à COVID-19 em 15 minutos

Foi criado especificamente para a indústria do entretenimento ao vivo.