DreamLab é a app da Fundação Vodafone que usa o poder dos smartphones para acelerar a investigação no combate à COVID-19

A app já existia, mas foi reprogramada para ser utilizada em plena pandemia.

DreamLab
- Publicidade -

E se, além de usarmos computadores, tal como tem estado a acontecer com o projeto Folding@Home, pudéssemos também usar a capacidade de processamento dos smartphones para acelerar a investigação sobre o coronavírus enquanto dormimos? Pois bem, isso agora é possível.

Os portugueses podem ajudar os cientistas do Imperial College London a acelerar a sua investigação sobre o tratamento da COVID-19, através da utilização da app DreamLab. Esta aplicação móvel, desenvolvida pela Fundação Vodafone Austrália há três anos para facilitar a investigação contra o cancro, mas que, agora, foi reprogramada, gratuita junta inteligência artificial e o poder de processamento dos smartphones, criando um supercomputador virtual com capacidade para analisar milhões de dados. Tudo isto enquanto estamos a dormir.

Para já, e numa primeira fase, o projeto pretende identificar medicamentos e moléculas dos alimentos com propriedades antivirais. Concluída esta recolha, pretende-se otimizar a combinação entre estes medicamentos e os alimentos, de forma a melhorar a sua eficácia no tratamento do coronavírus. Os investigadores do Imperial College London acreditam que, a longo prazo, este trabalho pode acelerar o acesso a medicamentos eficazes e permitirá tratamentos personalizados contra esta doença infeciosa.

Resta dizer que esta app é gratuita, pois claro. Mas atenção, será necessário estar ligado à Internet para que possamos contribuir para esta investigação científica. Portanto, o melhor a fazer é mesmo deixar o smartphone a carregar durante a noite, e, nesse período, a DreamLab aproveita-se dos recursos do dispositivo.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,948FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Como é que o smartphone pode ajudar na organização pessoal?

Há já vários anos que as aplicações desempenham um papel importantíssimo nas nossas vidas.

Não, a Samsung não está a oferecer o novo Galaxy S21

Está a circular um email que quer burlar os utilizadores.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

O novo navio MSC Virtuosa tem dois novos restaurantes de especialidade

O novo navio oferecerá uma escolha incrível de restaurantes e bares com os melhores sabores e cozinhas internacionais.

Análise – Razer Blackshark V2

O balanço perfeito da linha Blackshark.

Teletrabalho: A lista de ferramentas úteis para começarem já a utilizar

Com a pandemia de COVID-19, que exigiu o isolamento social presencial, o teletrabalho assumiu uma importância acrescida em todo o mundo.