Dreamcups – A nova competição de eSports em Portugal

A Dreamcups nasce de uma parceria entre a Dreamhack Espanha e a Qwatti Digital Entertainment Ltd., resultando numa liga de eSports para jogadores amadores e semi-profissionais. A primeira temporada vai arrancar já no próximo dia 2 de março com competições de Counter Strike: Global Offensive, League Of Legends e PUBG.

- Publicidade -

A primeira temporada vai-se dividir em 2 splits, sendo o primeiro totalmente online. Já as finais do segundo split vão ser jogadas em LAN na Dreamhack Valência em Espanha, onde os jogadores poderão participar num evento à imagem
dos maiores eventos profissionais de eSports, com palco, casters e uma produção de excelência.

As inscrições para as competições de CS:GO, League of Legends e PUBG estão abertas entre 19 de fevereiro e 1 de março. A viagem rumo à DreamHack Valência inicia-se no dia 2 de março, onde será disputado um Qualificador (online) para determinar a colocação das equipas nas três divisões disponíveis.

A segunda temporada tem arranque marcado para setembro de 2019 e culmina na DreamHack Sevilha em dezembro de 2019. Esta temporada vai ter um formato idêntico à primeira. Em ambas as temporadas, está prevista uma prizepool de mais de 26.000€.

A Dreamcup tem como objetivo trazer a vertente competitiva destes jogos para os jogadores que não se encontram em condições de se debater com equipas profissionais, mas que ambicionam atingir esse nível. Esta competição traz ferramentas para que os jogadores desenvolvam as suas skills e dêem o salto para a profissionalização.

Texto: André Azevedo

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,363FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

PUBG e Street Fighter chegam ao PS Plus em setembro

Duas novas ofertas para os mais competitivos.

O MOCHE XL Esports 2020 foi cancelado

A organização revelou que o cancelamento se deve a questões de segurança.

Riot Games revela os planos e guidelines para a comunidade de Valorant

Depois de um lançamento explosivo ainda em forma de Closed Beta, Valorant, o novo jogo da Riot Games, mostrou que tudo o que é preciso para ser um dos jogos mais populares e competitivos no mundo dos esports.

Valorant é o novo shooter dos criadores de League of Legends

Chama-se Valorant e é um shooter tático, com foco em heróis, que coloca frente a frente duas equipas de 5 jogadores com habilidades especiais.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Centros comerciais Alegro têm smartphones, TVs, consolas e robôs de Cozinha Bimby para oferecer

O Alegro Xmas Challenge está de volta para gáudio de quem costuma frequentar aqueles centros comerciais.

Dom Queijo criou serviço de brunchs que está a ser um sucesso

Uma forma de voltar a ter casa cheia, dentro da lotação que é permitida atualmente.

Aon. A app que permite às empresas gerir o bem-estar dos seus colaboradores

E, com base nessa informação, poderão desenvolver programas de promoção do bem-estar que respondam às reais necessidades dos funcionários.