Dr. Oetker lançou no mercado a primeira pizza congelada sem glúten e sem lactose

A Dr. Oetker tem ainda no mercado uma pizza com uma nova receita 100% vegetariana.

Dr. Oetker
- Publicidade -

Atenta às tendências do mercado e às necessidades do consumidor em matéria de intolerâncias alimentares e de uma alimentação mais saudável, a Dr. Oetker relançou a gama de pizzas Ristorante Sem Glúten, retirando-lhe também a lactose.

A lactose é um hidrato de carbono naturalmente presente no leite. Quimicamente, é a combinação de dois açúcares simples, glicose e galactose. Para este açúcar ser absorvido no intestino, primeiro precisa de ser digerido e separado em dois componentes: a galactose e a sacarose. Para que o organismo consiga digerir a lactose, necessita de produzir uma enzima chamada lactase. Quando, por alterações genéticas ou doenças secundárias, há uma alteração da lactase, esta deixa de conseguir atuar e não se realiza a digestão da lactose. Os produtos sem lactose são manipulados com adição de lactase, no sentido de desdobrar a lactose em açúcares simples.

Para que um produto alimentar possa ter a indicação de que não contém lactose, deve seguir regras relativamente ao valor residual de conteúdo de lactose. Neste sentido, as novas Pizzas Ristorante Sem Glúten e Sem Lactose seguem a regra do valor preciso de < 0.01% de conteúdo de lactose em cada componente da pizza.

Tal significa, portanto, que estas são as primeiras pizzas do mercado de congelados a responder a estes dois tipos de intolerâncias alimentares.

Para além desta novidade, a empresa alemã também a gama Yes It’s Pizza, que se apresenta com uma nova receita 100% vegetariana.

Estas são, de momento, as Yes It’s Pizza disponíveis no mercado:

  • YES it’s Pizza Beterraba – nova embalagem e nova receita, remove a carne e acrescenta queijo: massa fina e estaladiça com beterraba, que lhe atribui a cor vermelha; cobertura de crème fraiche, queijos mozzarella e edam, curgete grelhada, pimento e cebolas roxas.
  • YES it’s Pizza Couve-flor – nova embalagem e nova receita, remove a carne e acrescenta uma base tipo margherita: massa fina e estaladiça com couve-flor, que lhe proporciona uma cor amarela; cobertura de queijos mozzarella, tomate cereja e tomate seco.
  • YES it’s Pizza Espinafres – nova embalagem, a mesma receita: massa fina e estaladiça com espinafres que lhe proporciona uma cor verde; cobertura de queijo mozzarella, brócolos e cogumelos.

Tanto as pizzas Ristorante Sem Glúten e Sem Lactose como a renovada gama Yes It’s Pizza estão já disponíveis na secção de congelados dos supermercados nacionais.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,785FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.

Domino’s Pizza já faz entregas sem contactos

Ora aqui está algo útil para estes dias perturbadores.

Domino’s Pizza já chegou a Braga

É caso para dizer que a aposta no Norte veio para ficar. Até aqui existiam cinco lojas na região...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Seis filmes coreanos para assistir durante o confinamento

Ainda se lembram dos Óscares de 2019? Parasite arrecadou quatro Óscares e trouxe, novamente, o cinema coreano para a ribalta.

Análise – MXGP 20

Progressão e carreira desapontantes num jogo de corridas divertido.

Dá mais cor e memória ao teu PC com as novas memórias RAM da Corsair

A Corsair quer oferecer mais controlo e personalização com os seus componentes.