Dr. Oetker lançou no mercado a primeira pizza congelada sem glúten e sem lactose

A Dr. Oetker tem ainda no mercado uma pizza com uma nova receita 100% vegetariana.

Dr. Oetker
- Publicidade -

Atenta às tendências do mercado e às necessidades do consumidor em matéria de intolerâncias alimentares e de uma alimentação mais saudável, a Dr. Oetker relançou a gama de pizzas Ristorante Sem Glúten, retirando-lhe também a lactose.

A lactose é um hidrato de carbono naturalmente presente no leite. Quimicamente, é a combinação de dois açúcares simples, glicose e galactose. Para este açúcar ser absorvido no intestino, primeiro precisa de ser digerido e separado em dois componentes: a galactose e a sacarose. Para que o organismo consiga digerir a lactose, necessita de produzir uma enzima chamada lactase. Quando, por alterações genéticas ou doenças secundárias, há uma alteração da lactase, esta deixa de conseguir atuar e não se realiza a digestão da lactose. Os produtos sem lactose são manipulados com adição de lactase, no sentido de desdobrar a lactose em açúcares simples.

Para que um produto alimentar possa ter a indicação de que não contém lactose, deve seguir regras relativamente ao valor residual de conteúdo de lactose. Neste sentido, as novas Pizzas Ristorante Sem Glúten e Sem Lactose seguem a regra do valor preciso de < 0.01% de conteúdo de lactose em cada componente da pizza.

Tal significa, portanto, que estas são as primeiras pizzas do mercado de congelados a responder a estes dois tipos de intolerâncias alimentares.

Para além desta novidade, a empresa alemã também a gama Yes It’s Pizza, que se apresenta com uma nova receita 100% vegetariana.

Estas são, de momento, as Yes It’s Pizza disponíveis no mercado:

  • YES it’s Pizza Beterraba – nova embalagem e nova receita, remove a carne e acrescenta queijo: massa fina e estaladiça com beterraba, que lhe atribui a cor vermelha; cobertura de crème fraiche, queijos mozzarella e edam, curgete grelhada, pimento e cebolas roxas.
  • YES it’s Pizza Couve-flor – nova embalagem e nova receita, remove a carne e acrescenta uma base tipo margherita: massa fina e estaladiça com couve-flor, que lhe proporciona uma cor amarela; cobertura de queijos mozzarella, tomate cereja e tomate seco.
  • YES it’s Pizza Espinafres – nova embalagem, a mesma receita: massa fina e estaladiça com espinafres que lhe proporciona uma cor verde; cobertura de queijo mozzarella, brócolos e cogumelos.

Tanto as pizzas Ristorante Sem Glúten e Sem Lactose como a renovada gama Yes It’s Pizza estão já disponíveis na secção de congelados dos supermercados nacionais.

- Publicidade -

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Pingo Doce tem duas novas pizzas com massa crocante e fofa

Prometem ser daquelas que são amor à primeira fatia e sabor até à última.

Telepizza aposta em tamanhos gigantes com as pizzas King Size

Acabaram-se as discussões pela última fatia de pizza.

Passatempo da Dr. Oetker vai oferecer 42 vouchers Netflix

Basta que comprem pizzas da marca e que sejam os melhores no jogo criado especialmente para o efeito.

8ª Colina Marquês – O Renascimento da cerveja em pleno centro de Lisboa, agora com pizza

Como em tantos outros projetos que andaram a ser pensados, em construção ou recém-inaugurados, a 8ª Colina (ou Oitava Colina, por extenso) tinha grandes planos que tiveram de ser alterados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.