Vão viajar para o Reino Unido e não têm as duas doses da mesma vacina? Preparem-se para a quarentena

- Publicidade -

Visitantes oriundos de Portugal, França, Espanha, Suécia e Holanda têm de ficar em quarentena durante 10 dias. Quem não cumprir arrisca-se a uma multa.

Agora que boa parte da população portuguesa está vacinada, jovens incluídos, são muitos os que pensam começar a viajar para o estrangeiro. Ora, há um pequeno problema: apesar do certificado digital e de alguém comprovar que tem as duas doses, a verdade é que as regras mudam de país para país. Isto significa que algumas medidas que sejam aplicadas por cá possam nem fazer sentido noutros territórios.

Ora, de acordo com o Euronews, o Reino Unido acaba de fazer uma alteração (as regras para França são exatamente as mesmas que para Portugal) que vai afetar imenso aqueles que estavam a pensar visitar o país.

Neste momento, Portugal, França, Espanha, Suécia e Holanda estão na lista amarela do Reino Unido. Isto significa que visitantes oriundos desses países, mesmo que tenham as duas doses da vacina, terão de ficar em quarentena, num local à sua escolha, durante 10 dias, sendo que terão de fazer testes no segundo e oitavo dia de isolamento. Quem interromper a quarentena arrisca-se a uma multa que pode ser superior a 10.000€.

Mas atenção: terão de ficar em quarentena somente aquelas pessoas que têm duas doses de fabricantes diferentes da vacina contra a COVID-19. Por exemplo, se tiverem as duas doses da Pfizer, está tudo certo. Mas se por acaso receberam a primeira dose da AstraZeneca e, depois, tomaram a segunda dose, mas da Moderna ou Pfizer, então fazem parte do grupo de cidadãos que, à chegada ao Reino Unido, terá de fazer quarentena.

E para aqueles que levaram a vacina de uma fabricante que só tem mesmo uma única dose? Bom, aí podem ficar descansados, pois não terão de fazer quarentena, uma vez que é considerada uma vacinação completa.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados