Estes centros comerciais já contam com um alfabeto de cores inclusivo

Existem atualmente, a nível global, 350 milhões de daltónicos, o que representa 10% da população masculina em todo o mundo.

alfabeto de cores inclusivo
- Publicidade -

Num mundo onde 90% da comunicação é feita através de cor, é importante que surjam iniciativas que incrementem a acessibilidade universal, proporcionando maior conforto e segurança ao público daltónico. Assim, e já depois de vos termos falado sobre embalagens de medicamentos para daltónicos, eis que há agora uma novidade pensada para o público português.

Os centros comerciais MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve implementaram agora o sistema ColorADD, um projeto pioneiro com vista à plena integração de todos os visitantes, que através de sinalética não intrusiva complementa os sistemas de comunicação cromáticos já existentes.

O ColorADD está já ativo nos parques de estacionamento e nos sistemas de recolha seletiva de resíduos dos dois centros comerciais, os primeiros do país a implementar esta solução de alfabeto de cores inclusivo. Como ação complementar à implementação do ColorADD, está também prevista a ativação de um plano de comunicação e aprendizagem onsite e online para visitantes e colaboradores.

Para 2021, os centros MAR Shopping têm como objetivo a obtenção da certificação AIS-Accessibility Indicator System, que visa o mapeamento das atuais infraestruturas de acessibilidade, enquadrando-as com os standards nacionais e internacionais, mas também a análise e melhoria da acessibilidade e mobilidade sensoriais e cognitivas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,026FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
788SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Lisboa começa a contar com semáforos com símbolos para daltónicos

Graças ao ColorADD, criado pelo designer gráfico Miguel Neiva.

Há três centros comerciais em Portugal com pontos de recolha Uber

Na prática, os centros comerciais contam agora com espaços exclusivos para os motoristas Uber, de modo a que seja fácil a um cliente encontrar o carro que chamou.

Embalagens de medicamentos para daltónicos? Sim, existem

E a Bluepharma é a primeira farmacêutica do mundo a lançá-las.

99% das lojas dos centros comerciais já estão a funcionar

É o que diz a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC).
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Há um carregador ultrarrápido para veículos elétricos na A1

Está instalado na Área de Serviço Santarém, no sentido Norte/Sul.