Estes centros comerciais já contam com um alfabeto de cores inclusivo

- Publicidade -

Existem atualmente, a nível global, 350 milhões de daltónicos, o que representa 10% da população masculina em todo o mundo.

alfabeto de cores inclusivo

Num mundo onde 90% da comunicação é feita através de cor, é importante que surjam iniciativas que incrementem a acessibilidade universal, proporcionando maior conforto e segurança ao público daltónico. Assim, e já depois de vos termos falado sobre embalagens de medicamentos para daltónicos, eis que há agora uma novidade pensada para o público português.

Os centros comerciais MAR Shopping Matosinhos e MAR Shopping Algarve implementaram agora o sistema ColorADD, um projeto pioneiro com vista à plena integração de todos os visitantes, que através de sinalética não intrusiva complementa os sistemas de comunicação cromáticos já existentes.

O ColorADD está já ativo nos parques de estacionamento e nos sistemas de recolha seletiva de resíduos dos dois centros comerciais, os primeiros do país a implementar esta solução de alfabeto de cores inclusivo. Como ação complementar à implementação do ColorADD, está também prevista a ativação de um plano de comunicação e aprendizagem onsite e online para visitantes e colaboradores.

Para 2021, os centros MAR Shopping têm como objetivo a obtenção da certificação AIS-Accessibility Indicator System, que visa o mapeamento das atuais infraestruturas de acessibilidade, enquadrando-as com os standards nacionais e internacionais, mas também a análise e melhoria da acessibilidade e mobilidade sensoriais e cognitivas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes