- Publicidade -

Vem aí um documentário que vai contar tudo sobre a trágedia de Notre-Dame

-

Foi em abril, mais precisamente no dia 15 desse mês, que o mundo ficou em choque: a Catedral de Notre-Dame, símbolo de Paris e da arte gótica, esteve em chamas.

O fogo, extinto cerca de 15 horas após ter começado, destruiu o pináculo da catedral, além de dois terços do tecto. Felizmente, algumas das estátuas tinha sido removidas dias antes para restauro antes do fogo ter início, e várias obras de arte foram salvas. Já o altar e a cruz de Cristo ficaram intactos.

Enquanto estava a arder, muitas foras as imagens e vídeos nas redes sociais que mostravam o pânico e caos que se vivia. Mas graças ao magnífico trabalho dos cerca de 500 bombeiros presentes, o fogo lá acabou por se extinguir. Aliás, não fosse a rápida atuação dos bombeiros, e as chamas poderiam ter chegado às torres onde os sinos estão pendurados, o que poderia levar ao colapso total da estrutura.

Também foram utilizados drones da DJI no combate ao incêndio, uma vez que estes identificavam áreas a proteger e onde largar a água exigia algum cuidado.



Ainda sobre este assunto, foram utilizados os drones Mavic Pro e Matrix M210, ambos equipados com câmaras térmicas. Sabe-se também que foi ainda utilizado o robô Colossus no combate às chamas.

Agora, e já depois do presidente francês Emmanuel Macron ter dito pretender que os trabalhos de reconstrução estivessem terminados em cinco anos, a National Geographic fez saber que vai lançar um documentário a contar como tudo aconteceu, desde o momento em que as chamas começaram a queimar tudo até às investigações para se descobrir o que terá levado a tal tragédia.

O documentário tem o nome de Notre-Dame: Luta Contra o Inferno e compila centenas de horas de imagens, reconstruções 3D e entrevistas, tudo para contar ao pormenor como tudo aconteceu. Notre-Dame: Luta Contra o Inferno estreia em Portugal dia 15 de setembro, às 22h30.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos nas redes Sociais

9,828FãsGostar
4,014SeguidoresSeguir
481SeguidoresSeguir
- Publicidade -

Mais Recentes

Google I/O confirmado para maio. O que esperar do evento anual da tecnológica norte-americana?

Este ano, o evento irá acontecer entre 12 e 14 de maio no Shoreline Amphitheatre, em Mountain View, nos Estados Unidos. É de esperar que as inscrições para o evento tenham início nas próximas semanas.

Setúbal. Restaurante La Famiglia muda de conceito e vira casa de picanha

O nome agora é La Picanha e ali só se irá servir desta carne, num menu à descrição.

Bolt já tem carros 100% elétricos no Porto e em Braga

Depois de ter lançado a categoria Green em Lisboa no passado mês de dezembro, a Bolt lança agora essa opção no Porto e em Braga.

Torres Novas. Já há Wi-Fi gratuito nos Transportes Urbanos Torrejanos

Assim sendo, basta que os utilizadores liguem o Wi-Fi nos seus smartphones e se liguem à rede WIFI-TUT.

Soam as Guitarras 2020: quatro municípios e 19 espetáculos de 12 artistas

Acaba de ser apresentada oficialmente a 4ª edição do Soam As Guitarras, festival que cumpre o propósito de levar a arte da guitarra e das cordas a novos destinos e públicos a cada ano. E depois de Oeiras, Póvoa de Varzim e Évora, Setúbal é o mais recente município a integrar a programação do evento.
- Publicidade -