Docapesca vai reabilitar Edifício da lota da Fuzeta, no concelho de Olhão

Pretende-se respeitar a conceção arquitetónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o fator valorização, entendido tanto numa perspetiva ambiental e social, quanto económica.

Edifício da lota da Fuzeta
- Publicidade -

A Docapesca, entidade do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem como objeto a exploração de Portos de pesca e Lotas, adjudicou a empreitada de reabilitação do edifício da lota da Fuzeta, no concelho de Olhão, visando a melhoria das condições higio-sanitárias da infraestrutura e a valorização do pescado transacionado.

A execução desta empreitada possui um preço-base de 300.000€, somando o valor da obra e as demais obrigações contratuais.

A necessidade de requalificação desta lota foi identificada em estreita articulação com a Câmara Municipal de Olhão e a intervenção reflete a intenção de otimização funcional das operações de escolha, acondicionamento, pesagem e expedição de pescado.

A solução preconizada visa dotar o edifício das mais recentes exigências no domínio da higiene e segurança alimentar, o reforço da cadeia de frio, valorizando assim o pescado capturado pela comunidade piscatória local e ainda uma maior eficiência energética.

Pretende-se respeitar a conceção arquitetónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o fator valorização, entendido tanto numa perspetiva ambiental e social, quanto económica.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Docapesca vai requalificar edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré

Este projeto enquadra-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações da lota.

Está a chegar a terceira edição da Feira do Mar a Sines

Três dias carregados de atividades naquela cidade. A não perder!

Real Marina Hotel & Spa associa-se ao 5º Passeio da Primavera do Clube Português dos Automóveis Antigos

Irão desfilar automóveis desde os anos 20 até ao início dos anos 80, com representação de marcas como Rolls Royce, Mercedes-Benz, Jaguar, BMW, Porsche e MG, entre outras.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Afinal, a tarifa social da Internet não vai ter os serviços propostos pela Anacom

Menos velocidade e menos gigabytes. Estará disponível a partir de 1 de janeiro de 2022.

Makro Portugal tem 15 cabazes de Natal disponíveis a pensar nesta época

Há para todos os gostos... e para todos as carteiras.