Docapesca vai requalificar edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré

Este projeto enquadra-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações da lota.

Docapesca - edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré
- Publicidade -

Dentro de uma vasta rede de 23 Lotas e 36 Postos de Vendagem, a Docapesca – Portos e Lotas, S.A., uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar, que tem a seu cargo, o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, lançou um concurso público para a requalificação do edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré.

Este edifício foi concebido para responder às exigências e regulamentos em vigor para manipulação, conservação e primeira venda de pescado. No entanto, a regulamentação sofreu alterações, as exigências técnicas e funcionais evoluíram e os materiais sofreram uma natural degradação, factos estes que justificaram intervenções necessárias ao longo do tempo e que justificam, agora também, a necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação.

Para além das intervenções recomendadas, existe a intenção de manter o máximo possível as pré-existências, respeitando a conceção arquitetónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o fator valorização, entendido tanto numa perspetiva ambiental e social, quanto económica.

A execução desta empreitada possui um preço-base de 312 mil euros, somando o valor da obra e as demais obrigações contratuais.

A empreitada prevê um conjunto de intervenções nas principais zonas da lota, nomeadamente, na primeira venda de pescado, áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, instalações e equipamentos de higienização e de conservação de pescado.

Este projeto enquadra-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações da lota.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Nazaré cancela eventos de rua do Carnaval 2022 e ativa Plano Municipal de Emergência

As regras no município podem apertar se o presidente da câmara assim o decidir.

Burger King abre novo restaurante na Nazaré

É o quarto restaurante no distrito de Leiria.

Uber Eats acaba de ficar disponível na Nazaré

O serviço já cobre mais de 70% da população portuguesa, estando disponível em mais de 80 cidades nacionais.

HBO Portugal vai estrear série sobre Garrett McNamara e a história transformadora da Nazaré

A Grande Onda da Nazaré é uma série documental de seis episódios que estreia na plataforma a 19 de julho.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Croissant da Vila tem um versão de Natal do seu croissant gigante

Dizem que é uma "delícia que irá tornar o centro da mesa absolutamente irresistível".

KFC abre novo restaurante em Gaia

E fora de um centro comercial.