fbpx

Divulgados os compositores do Festival da Canção 2020

Depois de, em agosto passado, termos divulgado que o Festival da Canção 2020 iria contar novamente com 16 canções, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores, foram agora divulgados os compositores do festival.

António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Dino D’Santiago, Elisa Rodrigues, Filipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato foram os artistas convidados diretamente pela RTP para escreverem uma canção para o festival.

A estes nomes juntam-se Cláudio Frank e Dubio Feat. +351, que chegaram via concursos promovidos pela estação pública. O primeiro foi o vencedor do programa Masterclass, da Antena 1, aberto a quem não tinha, até aqui, música editada, ao passo que o outro compositor foi selecionado a partir de um concurso de livre submissão pública.

Com os compositores definidos, resta saber quais os artistas que irão interpretar as músicas, se bem que os compositores têm sempre a opção de serem eles próprios a cantar.

Deste leque de 16 participações, sairá a música vencedora que representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2020.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Circle Jerks estream-se em Portugal em julho do próximo ano

A novidade foi avançada pela promotora Hell Xis Agency.

Música – Álbuns essenciais (agosto)

Ao contrário de julho, o mês de agosto passou a voar (com férias pelo meio, pudera) e foi um mês com alguns álbuns que sabem a verão.

Opeth celebram 30 anos de carreira com concerto em Lisboa

Mas a grande novidade é o facto de que serão os fãs a escolher o alinhamento.
- Publicidade -

Mais Recentes

Fonoteca Municipal do Porto tem o maior arquivo sonoro da cidade

Nasceu o maior arquivo sonoro da cidade, com mais de 35 mil discos de vinil.