Festival da Canção 2020 vai contar com 16 canções

Ou seja, tal como aconteceu nas duas últimas edições do Festival da Canção. Assim, sabe-se que a RTP convida “14 autores de várias áreas musicais para, a solo ou em conjunto com ouros autores de letra e música, apresentarem uma canção original e inédita”. Estes autores definem, depois, os intérpretes, podendo ser os próprios a interpretar os temas que escreveram.

- Publicidade -

As outras duas canções serão escolhidas com base nos seguintes moldes:

  • Uma delas será selecionada através do programa de rádio Master Class, da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, até ao dia 31 de outubro. O compositor selecionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita.
  • A última vaga resultará da abertura a candidaturas espontâneas de canções inéditas. E aqui poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados. A submissão destas candidaturas faz-se através de maquetas a enviar para o email: festivaldacancao@rtp.pt, com o limite de envio marcado também para 15 de outubro.

Deste leque de 16 participações, sairá o representante nacional que, em Maastricht ou Roterdão (a cidade escolhida pela EBU será revelada no final deste mês), representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2020.

Foto de: RTP

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

RTP exibe documentário que nos vai contar tudo sobre a música pimba

Estreia a 31 de julho, porque depois entra agosto.

Vodafone Paredes de Coura pode ganhar mais dias em 2022

"Vamos elevar o risco, mas quero fazer uma edição histórica", disse recentemente João Carvalho, diretor do festival minhoto.

Festival O Sol da Caparica passa para 2022

A organização promete "uma edição incrível e inesquecível com muita música lusófona".
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game (Xbox One)

Olympic Games Tokyo 2020 – The Official Video Game é claramente uma abordagem simples, familiar e intuitiva aos Jogos Olímpicos, sendo um complemento perfeito nesta época em que acompanhamos os nossos atletas e desportos favoritos.

Análise – Microsoft Flight Simulator (Xbox Series X|S)

Microsoft Flight Simulator voa mais alto e torna-se ainda mais acessível com a chegada da versão de consolas.

Série live action de Pokémon está em desenvolvimento para a Netflix

Mas o projeto está ainda numa fase muito embrionária.