fbpx

Festival da Canção 2020 vai contar com 16 canções

Ou seja, tal como aconteceu nas duas últimas edições do Festival da Canção. Assim, sabe-se que a RTP convida “14 autores de várias áreas musicais para, a solo ou em conjunto com ouros autores de letra e música, apresentarem uma canção original e inédita”. Estes autores definem, depois, os intérpretes, podendo ser os próprios a interpretar os temas que escreveram.

As outras duas canções serão escolhidas com base nos seguintes moldes:

  • Uma delas será selecionada através do programa de rádio Master Class, da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, até ao dia 31 de outubro. O compositor selecionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita.
  • A última vaga resultará da abertura a candidaturas espontâneas de canções inéditas. E aqui poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados. A submissão destas candidaturas faz-se através de maquetas a enviar para o email: festivaldacancao@rtp.pt, com o limite de envio marcado também para 15 de outubro.

Deste leque de 16 participações, sairá o representante nacional que, em Maastricht ou Roterdão (a cidade escolhida pela EBU será revelada no final deste mês), representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2020.

Foto de: RTP

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Festival Gastronomia de Bordo acontece em Peniche já em outubro

Este ano, o festival Gastronomia de Bordo em Peniche adaptou-se às novas circunstâncias e fica circunscrito à experimentação dos pratos em apenas alguns restaurantes.

Clã, David Fonseca e Lena D’Água vão atuar no FNAC Live Box Edition

A entrada, como é habitual neste festival da FNAC, é gratuita.
- Publicidade -

Mais Recentes