Festival da Canção 2020 vai contar com 16 canções

Ou seja, tal como aconteceu nas duas últimas edições do Festival da Canção. Assim, sabe-se que a RTP convida “14 autores de várias áreas musicais para, a solo ou em conjunto com ouros autores de letra e música, apresentarem uma canção original e inédita”. Estes autores definem, depois, os intérpretes, podendo ser os próprios a interpretar os temas que escreveram.

As outras duas canções serão escolhidas com base nos seguintes moldes:

  • Uma delas será selecionada através do programa de rádio Master Class, da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, até ao dia 31 de outubro. O compositor selecionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita.
  • A última vaga resultará da abertura a candidaturas espontâneas de canções inéditas. E aqui poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados. A submissão destas candidaturas faz-se através de maquetas a enviar para o email: festivaldacancao@rtp.pt, com o limite de envio marcado também para 15 de outubro.

Deste leque de 16 participações, sairá o representante nacional que, em Maastricht ou Roterdão (a cidade escolhida pela EBU será revelada no final deste mês), representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2020.

Foto de: RTP

- Publicidade -

Sigam-nos

10,468FansCurti
4,047SeguidoresSeguir
532SeguidoresSeguir

Relacionados

Tomorrowland Around The World. Vem aí a primeira edição totalmente digital do conhecido festival

Acontece já a 25 e 26 de julho e o cartaz será divulgado a 15 de junho. Mas este evento não é gratuito.

Bad Bunny, Meduza, ProfJam e Bispo reconfirmados no 24º MEO Sudoeste

São os primeiros nomes a assegurar presença na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.

Concerto dos Fat Freddy’s Drop foi adiado para julho de 2021

Ainda vamos ter muitas destas notícias nos próximos tempos.
- Publicidade -

Mais Recentes