Festival da Canção 2020 vai contar com 16 canções

Ou seja, tal como aconteceu nas duas últimas edições do Festival da Canção. Assim, sabe-se que a RTP convida “14 autores de várias áreas musicais para, a solo ou em conjunto com ouros autores de letra e música, apresentarem uma canção original e inédita”. Estes autores definem, depois, os intérpretes, podendo ser os próprios a interpretar os temas que escreveram.

- Publicidade -

As outras duas canções serão escolhidas com base nos seguintes moldes:

  • Uma delas será selecionada através do programa de rádio Master Class, da Antena 1, dirigido a compositores e autores sem trabalhos publicados, até ao dia 31 de outubro. O compositor selecionado deverá apresentar a concurso uma canção inédita.
  • A última vaga resultará da abertura a candidaturas espontâneas de canções inéditas. E aqui poderão concorrer todos os cidadãos de nacionalidade portuguesa ou residentes em Portugal, que tenham ou não trabalhos publicados. A submissão destas candidaturas faz-se através de maquetas a enviar para o email: festivaldacancao@rtp.pt, com o limite de envio marcado também para 15 de outubro.

Deste leque de 16 participações, sairá o representante nacional que, em Maastricht ou Roterdão (a cidade escolhida pela EBU será revelada no final deste mês), representará Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2020.

Foto de: RTP

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Under The Doom adiado para 2022

O evento irá acontecer no novo LAV - Lisboa ao Vivo.

SOLO. Novo festival em Benfica assenta num compromisso ambiental

Apresenta atividades desportivas, ações educativas, workshops, visitas guiadas, espetáculos infantis e concertos.

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio dos Estados Unidos foi uma das melhores corridas do ano

Com Max Verstappen a partir da pole position, mas depressa a perder a liderança da corrida para Lewis Hamilton, logo se percebeu que o Grande Prémio dos Estados Unidos ia ter emoção. No fim, com a vitória do piloto da Red Bull e a volta mais rápida para o piloto da Mercedes, posso-vos dizer que foi uma das melhores corridas do ano... faltam cinco.

Age of Empires IV – Como as aulas de história podiam ser dadas

A aclamada série de estratégia da Microsoft está de regresso com um jogo completamente novo que funciona como uma janela para o passado dos videojogos e para o passado dos grandes conflitos da humanidade durante a idade média.