Já se pode levantar encomendas da Amazon em vários pontos de recolha em Portugal

Quem é cliente habitual da Amazon sabe que, volta e meia, acontecem problemas com a entrega das encomendas. Ou a encomenda não chega no dia suposto, ou a transportadora não encontra a morada, chegando até a haver casos em que o serviço de entrega diz que passou pela morada e o destinatário estava ausente quando isso nem sequer é verdade.

- Publicidade -

Recentemente, a Amazon assinou uma parceria com os CTT que faz com que grande parte das encomendas esteja agora a ser entregue por este serviço. Claro, já existem muitas reclamações, desde a encomenda não chegar no dia previsto (quando se pagou envio express para isso mesmo) ao facto de os estafetas nem sequer deixarem um papel com aviso de receção para recolha do produto na estação CTT mais próxima.

Quando não está ninguém na morada de entrega para receber o produto, normalmente é nessa altura que a situação começa a complicar-se. Antes, quando os envios podiam ser feitos pela SEUR, havia a possibilidade de, em caso de não estar ninguém na morada, ser possível reagendar entrega para um ponto pickup, como por exemplo num centro comercial, o que fazia com que fosse mais fácil recolher a encomenda, até porque há muita gente que chega a casa tarde do trabalho.

Com a parceria dos CTT isso deixou de ser possível. O que agora acontece é que, caso não esteja ninguém na morada indicada, o estafeta passa no dia seguinte para tentar uma nova entrega. Só depois, nesse segundo dia, caso não esteja ninguém novamente, é que a encomenda é deixada no posto de CTT mais próximo. E aqui voltamos ao mesmo problema. Como muitas pessoas só saem do trabalho depois das 18h, acaba por ser impossível recolher a compra que se fez.

Mas há agora uma solução. Existe um truque que nos permite saber quais os pontos de recolha disponíveis em Portugal que podem receber encomendas da Amazon. Esta dica é simples de executar e, como exemplo, vamos seguir os passos na Amazon de Espanha.

Depois de terem feito o login na vossa conta, devem ir até ao vosso perfil, que neste caso se chama “Mi Cuenta. Aí, clicam emDirecciones e, logo de seguida, em Añadir dirección.

Seguidamente será exibida uma página onde devem preencher uma série de informações relacionadas com a morada, mas, em vez disso, escolhem a opção que diz O recoge tus paquetes en el punto de recogida que más te convenga haciendo clic aquí.

E agora o truque. Onde diz Buscar certifiquem-se que está selecionada a opção Todos los puntos de recogida e, logo depois, onde diz Buscar por dirección, devem então inserir a vossa cidade. Por exemplo, experimentem colocar Oporto, Portugal. Verão que vos irá aparecer uma série de pontos de recolha de encomenda.

Podem também experimentar colocar Lisboa, Portugal, mas aqui os resultados já não são tão precisos, aparecendo locais como Cascais, Estoril, Carcavelos, Oeiras, entre outros.

No fim de tudo, caso algum ponto de recolha vos agrade, basta clicarem em “Seleccionar” e, antes de concluírem a compra do que pretendem adquirir, certificarem-se que está escolhido este ponto de recolha.

Nota: Apesar de dar para escolher um destes pontos de recolha, reparámos que, no final de uma qualquer morada, aparece o país como “España”. Neste caso ignorem o país, mas, em todo o caso, se tiverem problemas, basta irem ao chat da Amazon e falar com um operador para que vos resolva o problema o mais rapidamente possível. Além disso, com este método, possivelmente conseguirão encomendar produtos que antes não conseguiam. Em todo o caso, há produtos que não conseguirão mesmo comprar.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,363FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

É possível encomendar produtos Amazon da Media Markt de Espanha para Portugal

Um método que vai dar imenso jeito a quem está interessado em certos produtos.

LXeeseCake fecha lojas físicas e passa a aceitar apenas encomendas

Portanto, a única possibilidade agora é provar estes cheesecakes feitos de forma 100% artesanal no conforto do lar.

A Amazon lançou um novo Fire Stick e atualizou um dos já existentes

Mas há um problema: a Amazon não está a enviá-los para Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Aon. A app que permite às empresas gerir o bem-estar dos seus colaboradores

E, com base nessa informação, poderão desenvolver programas de promoção do bem-estar que respondam às reais necessidades dos funcionários.

Análise – Pacer

Cinco anos após o lançamento original, Pacer estreia-se nas consolas com um jogo somente satisfatório.

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.