O serviço ainda não está disponível por cá, mas, quando chegar a Portugal, os utilizadores já não o poderão experimentar gratuitamente.
A novidade não tem sido muito falada por cá, uma vez que o serviço de streaming só chega a Portugal em setembro, mas o Disney+ já não tem um período experimental de sete dias para os interessados em subscrever o serviço.
A notícia começou por ser avançada por alguns sites, assim que repararam que essa oferta tinha deixado de existir. E não, não se aplica somente aos Estados Unidos. Também os países europeus já não contam com esta “regalia”.
A Disney não especificou o porquê de ter decidido retirar o período trial, mas tudo leva a crer que esteja relacionado com a iminente estreia da adaptação televisiva de Hamilton, musical da Broadway.
Aliás, é algo que costuma acontecer recorrentemente quando estreia algo muito antecipado: os utilizadores aproveitam o período experimental para devorar esses conteúdos, não pagando um cêntimo.
Por cá, quando o serviço estrear em setembro, tudo indica que também não tenhamos direito ao período trial. Apesar de percebermos a decisão da Disney, não deixa de ser algo estranho, principalmente quando concorrentes como Netflix, HBO ou Amazon oferecem vários dias de uso gratuito dos respetivos serviços.