DIIV, Young Marco e Lauer fecham cartaz do Vodafone Paredes de Coura

O cartaz da 26.ª edição do Vodafone Paredes de Coura acaba de ser fechado com a confirmação de DIIV, Young Marco e Lauer na Praia Fluvial do Taboão. De 15 a 18 de agosto a música regressa ao seu habitat natural.

- Publicidade -

Uma combinação de shoegaze com grunge catártico é o que define a sonoridade de DIIV. Formados por Zachary Cole Smith em 2011, a banda lançou o primeiro álbum, Oshin, em 2012. Depois de um agitado afastamento, começou a escrever material para um novo trabalho e o resultado foram cerca de 150 novos temas que acabaram por dar origem, em 2016, a “Is the Is Are“. Nome requisitado com veemência pelos fãs, os DIIV chegam à Praia Fluvial do Taboão, na única data europeia conhecida para este ano, para mostrar um pós punk único e especial.

Durante mais de uma década, Marco Sterk mostrou o seu talento na cena underground de Amesterdão, onde ganhou reputação pelo seu corajoso e desafiante ecleticismo. De segredo bem guardado a amplamente conhecido, Young Marco marca a diferença com o uso de músicas “estranhas” e “não clássicas”. Em 2014, o pitoresco e melodioso Biology recebeu boas críticas e confirmou o artista como uma das vozes verdadeiramente únicas da música electrónica.

Continuando na electrónica, seguimos da Holanda para a Alemanha onde Lauer também escreve música há mais de uma década. O produtor e DJ de Frankfurt cresceu rodeado de hip-hop e punk rock até ter finalmente sucumbido à electrónica no final dos anos noventa. Foi com o lançamento do segundo LP, Borndom, que o DJ ficou firmemente reconhecido como Lauer. Num trabalho exemplar de diferentes linhas de sintetizador, o amor pelo house é combinado com a música disco numa sonoridade que não deixa esconder a afeição pela música electropop dos nos 80 e 90.

De 15 a 18 de agosto, pela Praia Fluvial do Taboão vão passar Arcade Fire, Skepta, Fleet Foxes, Jungle, The Blaze, King Gizzard & The Lizard Wizard, Slowdive, Big Thief, …And You Will Know Us by the Trail of Dead, Yasmine Hamdan, SILVA, The Legendary Tigerman, Dead Combo, Marlon Williams, Linda Martini, Shame, Kevin Morby, Curtis Harding, Myles Sanko, Pussy Riot, Frankie Cosmos, Lucy Dacus, The Mystery Lights, Japanese Breakfast, Imarhan, Dear Telephone, Keep Razors Sharp, X-Wife, Grandfather’s House, Confidence Man, Ninos du Brasil, Conan Osiris, Fugly, Surma, smartini, Nuno Lopes e Ermo.

Os bilhetes diários estão agora disponíveis por 50€ no site oficial do festival, bol.pt, Ticketea, e locais habituais (FNAC, CTT, El Corte Inglés, …).

Já os passes gerais podem ainda ser adquiridos pelo preço de 100€, com campismo incluído (limitado ao espaço existente). Está também disponível o travel package da Festicket que inclui, para além do passe geral, outras opções de alojamento durante os dias do Vodafone Paredes de Coura. Podes ainda comprar o passe com desconto na appVodafone Paredes de Coura, sendo que o desconto é exclusivo dos clientes Vodafone.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Festival Under The Doom adiado para 2022

O evento irá acontecer no novo LAV - Lisboa ao Vivo.

SOLO. Novo festival em Benfica assenta num compromisso ambiental

Apresenta atividades desportivas, ações educativas, workshops, visitas guiadas, espetáculos infantis e concertos.

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Arcane com estreia em simultâneo na Netflix e na Twitch

O primeiro episódio poderá ser visto em conjunto com milhões de fãs em todo o mundo.

Grupo Barraqueiro pretende usar carruagens espanholas para ligar Braga a Faro

O objetivo é tornar-se o primeiro operador ferroviário de longo curso em Portugal.

Vila Galé quer abrir hotéis nos Açores e em Tomar em 2022

Além disso, há planos para uma nova unidade hoteleira para crianças no Alentejo.