Dicas para manter uma boa visão

Devemos protegê-la a todo o custo.

- Publicidade -

Dizem que os olhos são o espelho da alma. Afinal de contas, os olhos estão sempre em consonância com as nossas emoções, pelo que é possível comunicar somente através do olhar.

Na verdade, os olhos são dos órgãos mais sensíveis e complexos do nosso corpo, sendo quase tão difíceis de decifrar como o cérebro. E para manter essa sensibilidade e complexidade, há quem aposte em lentes de qualidade, como aquelas que a Essilor oferece.

Para quem não conhece, a Essilor é líder mundial em lentes de prescrição, tendo, de momento, seis opções de lentes: Varilux, Eyezen, Transitions, Lentes Solares Xperio, Blue UV Filter System e Crizal. Cada solução tem a sua especificidade, mas aqui o que importa referir é que a Essilor é uma marca de confiança que pode ajudar a que mantenham uma boa visão e olhos saudáveis.

Com as lentes de contacto, não só conseguem protegem a saúde dos vossos olhos, como corrigem a vossa visão e melhoram a nitidez com uma visão de qualidade. Por exemplo, algo tão simples como usar óculos com lentes graduadas irá ajudar a compensar a vossa insuficiência visual.

Algumas dicas para manter uma boa visão

Dito isto, há que ter certos cuidados para manter uma boa visão, algo fundamental não só para a vida pessoal, mas também profissional.

Assim, há que evitar o cansaço dos mesmos, prevenindo ao máximo, lá está, eventuais problemas que possam surgir.

Tudo começa com uma alimentação saudável. Apostar nos vegetais (como alface e cenoura), na fruta e no consumo de peixe é algo que garante os nutrientes e vitaminas necessárias para deixar a nossa visão sempre perfeita.

Outra dica importantíssima está relacionada com os raios solares, em particular os ultravioleta. Em dias de calor intenso, seja nas pausas do trabalho ou quando estão de férias na praia, é frequente levarmos com estes raios, que acabam por ser demasiado intensos. Solução? É simples: arranjar um bom par de óculos de sol e utilizar nos dias em que o Sol dá um ar de sua graça.

Se forem daquelas pessoas que apanham alergias muito facilmente, nós sabemos que é difícil, mas devem mesmo evitar esfregar os olhos. É que, fazendo isso, podem não só aumentar a alergia, como danificar a córnea. Optem antes por utilizar algumas gotas ou outro tipo de medicamento.

Pequenas pausas são fundamentais

Também sabemos que hoje em dia, num mundo cada vez mais digital, onde temos um ecrã não só no nosso trabalho diário, mas também nos bolsos das calças ou nas nossas malas, devido aos equipamentos móveis, é cada vez mais difícil fazer pequenas pausas em frente aos ecrãs. Ainda não se sabe ao certo quais as consequências de se começar a olhar para ecrãs de dispositivos eletrónicos desde tenra idade, mas sabe-se, sim, que quanto mais tempo passamos em frente ao ecrã, menos frequentemente piscamos os olhos, logo menos hidratamos estamos. Como referimos, façam pequenas pausas, seja para beber um café ou, simplesmente, para esticar as pernas.

Naturalmente, para os olhos estarem no seu melhor, é também fundamental uma noa noite de sono. Recomenda-se, no mínimo, sete a oito horas de sono por noite. Tal não só ajuda a que se evite ter os olhos secos ou vermelhos, como o sono é essencial para o nosso cérebro funcionar normalmente.

No final de tudo, é importante ter em conta que os olhos dizem muito sobre a nossa saúde. Não os descurem.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Optivisão tem uma coleção de óculos para o regresso às aulas dos mais novos

A pensar no bem-estar dos olhos das crianças, a Optivisão lançou em exclusivo a coleção essiKIDS, nova marca da...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Governo já emitiu seis milhões de vouchers para manuais escolares gratuitos

E atenção que o levantamento dos manuais é feito em locais diferentes consoante sejam novos ou reutilizados.

Shawn Mendes regressa a Portugal em 2022

King Princess junta-se ao músico para assegurar a primeira parte do espetáculo.