- Publicidade -
O smartphone é uma ferramenta de uso diário que nos acompanha em todos os lugares e está em contato direto com as mãos e o rosto. É, por isso, um dispositivo que fornece muitas horas de entretenimento.
Porém, e como é um equipamento no qual usamos as nossas mãos e levamos ao resto para fazer chamadas, pode potenciar a transmissão da COVID-19. Assim, a Wiko dá agora uma série de conselhos e dicas que os utilizadores devem seguir de modo a impedir a propagação do vírus.
- Utilizar auriculares para realizar ou receber chamadas e gravar ou ouvir áudios de WhatsApp. Desta forma, evitam que o telemóvel esteja em contacto direto com a cara e outras partes do corpo pelas quais o vírus se propaga com maior facilidade, como o nariz, a boca ou as mãos;
- Não partilhar o equipamento com outros utilizadores. Para mostrarem conteúdos que pareçam interessantes, o mais aconselhável é que os reenviem por mensagem para que o telemóvel não tenha de passar de mão em mão;
- Apostar em videoconferências no próprio smartphone ou através de plataformas como WhatsApp ou Skype quando tiverem de manter uma conversa em que participem mais do que duas pessoas;
- Não esquecer de desinfetar as mãos sempre que usarem o smartphone. Os telemóveis estão em constante contacto com superfícies que podem estar contaminadas. Por isso, é muito importante que, quando terminarem de o utilizar, quer seja depois de uma chamada telefónica, o envio de uma mensagem ou qualquer outra ação, lavem bem as mãos, evitando assim qualquer possibilidade de contágio.
Além de tudo isto, devem ainda:
- Verificar se o smartphone não está ligado a nenhuma rede, fonte de alimentação ou cabo, devendo ser desligado para começar o processo de limpeza.
- Preparar uma solução de água (50%) e álcool (50%) e encher um frasco de spray.
- Pegar num pano macio ou uma almofada de algodão descartável para o umedecer ligeiramente com a solução antes preparada.
- Passar o pano por toda a superfície do smartphone. Tenham cuidado para não pressionarem muito em logotipos ou peças impressas.
- Com um segundo pano suave e descartável, se possível, e evitando toalhas ou outros materiais têxteis que possam guardar resíduos, secar o equipamento com cuidado.
E não se esqueçam: #staythefuckhome.