Dia da Mãe: 10 sugestões para levar a mãe a comer fora

É já este domingo, dia 5 de maio, que acontece mais um Dia da Mãe. E ao invés de comprarem algo para oferecer, porque não levá-la a comer fora? A pensar nisso, o TheFork sugere 10 restaurantes (cinco em Lisboa e cinco no Porto) para que possam desfrutar de uma excelente refeição na companhia da melhor mãe do mundo.

Restaurantes em Lisboa

- Publicidade -

Na capital são cinco os restaurantes destacados. A lista começa com o Ânfora, onde, num ambiente requintado, é possível pedir pratos de carne e peixe com ingredientes originais da gastronomia portuguesa.

Já para quem procura uma experiência multicultural, o Laurentina pode ser a solução. Há vários pratos de bacalhau português, mas também exóticas iguarias da cozinha tradicional africana e sobremesas de comer e chorar por mais, como Arroz Doce Caseiro ou Tigelada.

Já para as mães que gostam de ter uma ótima refeição com uma vista sobre o rio, o Topo – Belém é a opção ideal. Desde as tradicionais tábuas, passando pelos ovos rotos ou peixinhos da horta, sugere-se terminar a refeição com os interessantes pratos de carne e peixe do estabelecimento.

topo belem dia da mae destaque echoboomer

O giríssimo Akla, que já experimentámos, é outras das opções. A abordagem gastronómica é focada em produtos frescos onde os sabores Portugueses e as cores estão sempre presentes.

A última opção em Lisboa destacada pelo TheFork é o Sítio Hotel Valverde. Virado para o páteo, com o seu pé direito alto, é um espaço único, com uma oferta de pratos “Clássicos” habituais, e uma sugestão diária da Chef à mesa, adequada ao gosto dos clientes.

Restaurantes no Porto

Já a norte temos mais cinco sugestões. Começamos pelo Digby, inserido no hotel Torel Avantgarde. Destacam-se os produtos portugueses e os sabores típicos, numa inspiração culinária que vem da tradição portuguesa contemporânea. Claro, sempre com um pitada de inspiração internacional.

Junto ao Douro temos o Casario, que fica no interior da Gran Cruz House. Bem elegante, destaca-se também ele pela gastronomia portuguesa contemporânea. Sugere-se que acompanhem a refeição com um vinho do Douro e do Porto.

Já as mães mais cosmopolitas sentir-se-ão atraídas pelo Nogueira’s Porto, cujo conceito centra-se na fusão das melhores carnes e de uns excelentes cocktails.

indiferente echoboomer

Para ambientes mais intimistas destaca-se o IN Diferente, localizado na Foz do Douro. Com um nome bem sugestivo, é um espaço exclusivo que garante uma experiência gastronómica contemporânea, criativa e multissensorial.

Finalmente, temos o Wish, com uma cozinha de inspiração mediterrânica e asiática. Neste restaurante vão encontrar combinações de sabores de carne e peixe muito originais.

Aconselha-se a que reservem mesa o mais rapidamente possível. E basta usarem o TheFork para isso, seja na página web ou na app oficial. E usando o TheFork muitas vezes têm direito a descontos exclusivos.

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,360FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
653SeguidoresSeguir

Relacionados

Restaurantes vão poder funcionar para takeaway nos próximos fins-de-semana e feriados após as 13h nos concelhos de maior risco

Isto no que diz respeito aos concelhos de risco “muito elevado” e “extremamente elevado” de contágio pelo novo coronavírus.

Câmara de Matosinhos ajuda restaurantes do concelho a entregar refeições ao domicílio

E isto com a ajuda da MATOCOOPER - Cooperativa de Táxis do Concelho de Matosinhos.

Too Good To Go. Há cada vez mais utilizadores descontentes com as Magic Box de refeições

Muitos relatos dão a entender que os restaurantes estão a aproveitar-se da aplicação.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Mank

Mank é uma homenagem bonita de David Fincher a Citizen Kane, que deixaria o seu pai tremendamente orgulhoso. Tecnicamente perto da perfeição, mas com alguns problemas narrativos.

Fórmula 1 – Grande Prémio do Bahrain mostra a importância do Halo

O impressionante acidente que deixou o carro de Romain Grosjean em chamas relembra a importância do Halo e de todas as medidas de segurança na prova rainha do desporto automóvel.

Análise – The Pathless

Despido de excessos, The Pathless apresenta um dos mundos abertos mais convidativos e misteriosos à exploração.