DECO Proteste pede aos consumidores que participem no processo contra o Facebook

Aquela entidade vai pedir, para cada utilizador, uma compensação de 200€ por cada ano de utilização daquela rede social.

Facebook
- Publicidade -

“Os nossos dados pessoais pertencem-nos. Nenhuma organização, por mais influente ou poderosa, tem o direito de os usar em seu benefício ou, pior, para gerar lucro para si ou para os seus parceiros, sem o nosso conhecimento ou consentimento expresso.” É assim que começa um email enviado pela DECO Proteste a vários utilizadores, confirmando que avançou com uma ação contra o Facebook em defesa dos direitos e interesses monetários de todos os utilizadores portugueses da rede social.

Aquela entidade pede, então, aos consumidores que participem no processo contra o Facebook, uma vez que vai exigir, para cada utilizador, uma compensação de 200€ por cada ano de utilização daquela rede social. O cálculo inclui o valor económico dos dados partilhados e os prejuízos morais causados.

Caso não saibam, o Facebook admitiu que quase 63 mil portugueses possam ter sido afetados no escândalo da Cambridge Analytica. E usar (e negociar com) os dados dos consumidores, sem que eles saibam e sem os compensar, é ilegal e intolerável. Na nova economia da informação, os dados valem muito dinheiro e não podem ser usados ou monetizados sem o conhecimento, consentimento e ressarcimento das pessoas.

Respondemos já à vossa questão: não, não precisam de ser subscritores da DECO Proteste para participarem nesta ação. Basta que se registem no site e que se juntem à campanha, indicando os vossos dados e o ano em que abriram conta no Facebook. A DECO Proteste refere ainda que irá contactar os participantes desta ação caso ganhe o processo em tribunal.

Em todo o caso, se desejarem subscrever os serviços da DECO Proteste, saibam que a empresa oferece sempre descontos no primeiro ano, bem como algum gift eletrónico.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,056FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
790SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Deco Proteste lançou garrafeira digital e promete descontos de até 30%

O objetivo? Promover os melhores vinhos, espumantes e cervejas artesanais portugueses.

Deco Proteste cria novo canal para atender 120 mil consumidores surdos

E outros 530 mil com algum tipo de deficiência auditiva.

Facebook vai restringir o alcance de grupos que violam as regras

Será desta que vamos deixar de ver os famosos diretos de venda de roupa e outros produtos?
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Sim, os novos episódios de Dexter vão chegar à HBO Portugal

A nova série já começou a ser produzida, com uma data de estreia provisória no outono de 2021.

Crítica – Spiral: From the Book of Saw

Spiral pode oferecer sangue, gore e armadilhas/homicídios brutais o suficiente para os fãs da franchise, mas no geral, não deixa de ser apenas mais uma versão preguiçosa e previsível da fórmula de SAW.