DECO Proteste pede aos consumidores que participem no processo contra o Facebook

Aquela entidade vai pedir, para cada utilizador, uma compensação de 200€ por cada ano de utilização daquela rede social.

Facebook
- Publicidade -

“Os nossos dados pessoais pertencem-nos. Nenhuma organização, por mais influente ou poderosa, tem o direito de os usar em seu benefício ou, pior, para gerar lucro para si ou para os seus parceiros, sem o nosso conhecimento ou consentimento expresso.” É assim que começa um email enviado pela DECO Proteste a vários utilizadores, confirmando que avançou com uma ação contra o Facebook em defesa dos direitos e interesses monetários de todos os utilizadores portugueses da rede social.

Aquela entidade pede, então, aos consumidores que participem no processo contra o Facebook, uma vez que vai exigir, para cada utilizador, uma compensação de 200€ por cada ano de utilização daquela rede social. O cálculo inclui o valor económico dos dados partilhados e os prejuízos morais causados.

Caso não saibam, o Facebook admitiu que quase 63 mil portugueses possam ter sido afetados no escândalo da Cambridge Analytica. E usar (e negociar com) os dados dos consumidores, sem que eles saibam e sem os compensar, é ilegal e intolerável. Na nova economia da informação, os dados valem muito dinheiro e não podem ser usados ou monetizados sem o conhecimento, consentimento e ressarcimento das pessoas.

Respondemos já à vossa questão: não, não precisam de ser subscritores da DECO Proteste para participarem nesta ação. Basta que se registem no site e que se juntem à campanha, indicando os vossos dados e o ano em que abriram conta no Facebook. A DECO Proteste refere ainda que irá contactar os participantes desta ação caso ganhe o processo em tribunal.

Em todo o caso, se desejarem subscrever os serviços da DECO Proteste, saibam que a empresa oferece sempre descontos no primeiro ano, bem como algum gift eletrónico.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Lançamento do iOS 14 pode afetar os anúncios do Facebook. Saibam como

Estima-se que estas alterações sejam incluídas numa atualização do iOS 14 no início de 2021.

ELEVEN volta a transmitir jogos de futebol no Facebook

Para já, serão transmitidas três partidas naquela rede social.

Afinal, como é que funciona o news feed do Facebook?

A rede social mais famosa do planeta acaba de publicar dois novos artigos sobre este tema.

Facebook usa Inteligência Artificial para melhorar as descrições de fotografias para pessoas com deficiências visuais

Apresentado pela primeira vez em 2016, o Texto Alt Automático (AAT - Automatic Alt Text) utiliza tecnologia de visão computacional para gerar descrições automaticamente.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Wi-Fi 6 e 5G irão ajudar a mudar a forma como comunicados

É certo e sabido que, nos últimos anos, tem havido uma grande evolução das tecnologias Wi-Fi. Mas o 5G também tem algo a dizer.