Há uma nova tentativa para inaugurar uma loja Decathlon em Torres Novas

- Publicidade -

Será desta?

Há algum tempo que se fala na vinda da francesa Decathlon para Torres Novas, neste caso para a abertura de uma loja na cidade. Aliás, em 2019, numa reunião da Câmara de Torres Novas, quando se confirmava na altura a chegada iminente da loja FNAC e de uma Portugália Balcão ao Torreshopping, havia a possibilidade de Torres Novas vir a contar com um espaço da marca algures no tempo. Mas o assunto foi ficando por aí.

Porém, as coisas podem mudar em breve. Na mais recente reunião do município, foi aprovada a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) num terreno em espaço verde da Zona Alta para a instalação de uma loja Decathlon. Sendo uma zona movimentada, perto do Palácio dos Desportos, acaba por fazer todo o sentido a existência de uma loja de equipamento desportivo. Ou será que não?

É que a vereadora do BE, Helena Pinto, criticou o facto de, para a instalação da empresa no local, ser necessário cortar um sobreiro com 300 m2 de copa. Aliás, esse sobreiro tem estatuto de proteção e não pode ser destruído sem autorização do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, que terá de dar o seu parecer.

Na mesma reunião, o presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, fez questão de referir que a Decathlon ainda não se tinha instalado na cidade devido a problemas com terrenos, uma solução que pode agora ter sido encontrada no espaço verde da Zona Alta.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes