Durante uma extensa entrevista, o ator falou casualmente do início da produção de Death Stranding 2.
Death Stranding foi o mais recente jogo de Hideo Kojima, o célebre criador da saga Metal Gear, que se aventurou num modelo mais experimental com um exclusivo PlayStation completamente original, e que hoje já conta com quatro versões desde o seu lançamento em 2019 – a versão da PlayStation 4, a de PC e uma Director’s Cut para a PlayStation 5 e também para PC.
Ao longo de quase meia a uma centena de horas, Death Stranding coloca-nos na pele de Sam Porter Bridges, protagonizado por Norman Reedus, da fama de The Walking Dead, que é um estafeta num mundo pós-apocalíptico, onde a humanidade depende da entrega de bens e materiais através de jornadas perigosas de pessoal especializado. E no fim desta jornada, a sua história parecia aparentemente finalizada, apesar de muitos rumores flutuarem sobre uma sequela ou spin-offs.
Agora, com uma entrevista dada ao portal Leoedit, Norman Reedus apimenta o comboio dos rumores, casualmente confirmando a existência de uma segunda parte de Death Stranding, ou seja, uma sequela.
Quando questionado sobre o seu trabalho e projetos, Death Stranding é referido, ao que Norman responde que iniciaram a produção do segundo jogo.
Leoedit.com: “Ok, agora estás a trabalhar num livro, o fim da série (The Walking Dead) vem aí, depois um spin-off, e estás a gravar Death Stranding, o jogo?”
Norman Reedus: “Nós começamos agora o segundo”
A entrevista avança com Reedus a explicar o seu envolvimento com o jogo, como foi Guillermo Del Toro (que tem uma personagem criada à sua imagem) que o convenceu a juntar-se ao projeto, num momento que termina novamente com o ator a confirmar a sequela do jogo.
“Demorou-me dois ou três anos a terminar toda a captura de movimentos e afins. Dá algum trabalho. E quando o jogo saiu e ganhou todos estes prémios, foi algo enorme, por isso já começámos a segunda parte disso.”
Apesar da casualidade com que Reedus aparentemente confirma Death Stranding 2, nada está oficialmente confirmado, nem pela Kojima Productions nem pela PlayStation, a detentora da propriedade inteletual do jogo. E uma vez que projetos destes podem nem avançar apesar de algum progresso feito na produção, para já é como se nada se passasse.
No entanto, se são fãs de Death Stranding e gostavam de regressar ao seu mundo, este é um sinal de esperança.
Podem jogar Death Stranding no PC e consolas PlayStation.