É caso para dizer que foram muitos dias passados no jogo.
O exclusivo PlayStation 4, Days Gone, atingiu este fim-de-semana o seu primeiro aniversário.
Desenvolvido pela Bend Studio, o ambicioso, e muito longo, jogo narrativo, passado num mundo pós-apocalíptico infestado por zombies, pode não ter tido o lançamento mais suave e limpo de problemas quando comparado com outros grandes jogos da PlayStation 4. Mas, como qualquer jornada cheia de altos e baixos e muita aventura, o primeiro ano de Days Gone foi recheado de suporte, com patches que melhoraram a experiência de jogo e muito conteúdo gratuito para os fãs continuarem a viver emoções fortes a fugir das suas hordas de zombies.
Para celebrar o primeiro aniversário de Days Gone, a Bend Studio partilhou um pedaço de trívia das estatísticas dos jogadores que ajudaram Deacon a procurar a sua mulher. Nos últimos 365 dias depois do seu lançamento, o jogo acumulou mais de 200 milhões de horas, pouco mais do que 8333 dias, ou sensivelmente 22 anos.
Além desta curiosidade, ficou-se a saber que os jogadores limparam 45 milhões de hordas, 32 milhões de infestações, 30 milhões de campos, outros 30 milhões de checkpoints da Nero e foram desbloqueados mais de 100 milhões de troféus no jogo.
Days Gone teve a sua última atualização em fevereiro, a 1.61, que veio trazer alguns ajustes à experiência de jogo. No passado, o título teve a inclusão de novos modos de jogo, desafios e até crossovers com outros jogos como Death Stranding.
Para saberem mais sobre Days Gone para a PlayStation 4, podem ler a nossa análise aqui.