Podem não acreditar, mas o concerto no Vodafone Paredes de Coura foi o primeiro a ser anunciado pelos Daughter em dois anos.
A banda, que mistura um folk sombrio com discretos toques de eletrónica, remete-nos para o universo musical de Cat Power e The XX. Os Daughter nasceram como sendo o projeto a solo da vocalista Elena Torna, mas rapidamente se transformou em trio com a guitarra de Igor Haefeli e a bateria de Remi Aguilella.
Em 2011 surgiu o primeiro EP, The Wild Youth, de onde saiu o estrondoso single “Youth”. Depois, em 2013, lançaram o primeiro álbum, If You Leave. Três anos depois saiu Not to Disappear, pelo que 2020 deverá ver nascer o terceiro álbum do grupo.
Os Daughter juntam-se aos anteriormente confirmados Pixies, Parquet Courts, Woods, Black Country, New Road, IDLES, The Comet Is Comet, (Sandy) Alex G, Mac DeMarco, Tommy Cash, Squid, Ty Segall & Freedom Band e Yellow Days.
Quanto aos bilhetes, podem ser adquiridos na app oficial do festival, na BOL online e locais habituais por 95€. É possível que, em breve, os clientes Vodafone possam, à semelhança da edição deste ano, comprar o passe a um preço reduzido para o Vodafone Paredes de Coura 2020.
Já disponível online e nas demais lojas FNAC está também o Fã Pack FNAC que, além do passe geral, inclui uma t-shirt oficial exclusiva. Custa 95€.
Recorde-se que, em 2020, o Vodafone Paredes de Coura está de regresso nos dias 19, 20, 21 e 22 de agosto.