D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme nos cinemas a 29 de julho

O filme inspira-se na série icónica dos anos 80.

- Publicidade -

Foi em fevereiro do ano passado que avançámos com a notícia: D’Artacão, um dos desenhos animados mais populares da televisão em Portugal durante os anos 80 e 90, preparava-se para ressuscitar em formato de longa-metragem.

Sabíamos que o projeto estava a ser produzido pela Cosmos-Maya, o maior estúdio de animação indiano, em conjunto com a produtora espanhola, Apolo Films. Também sabíamos que o filme iria contar com alguns nomes de referência, como Doug Langdale, de Kung Fu Panda: Legends of Awesomeness, para escrever o guião em conjunto com Claudio Biern Boyd, presidente da Apolo Films. Já Toni Garcia, que adaptou o jogo Invizimals para uma série de TV, ficou com o cargo de realizador.

Porém, e deste então, o filme nunca mais surgiu no nosso radar… até agora. Através de um comunicado, temos agora a informação de que D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme vai estrear nos cinemas portugueses a 29 de julho, sendo uma ótima oportunidade para regressar ao grande ecrã com os miúdos.

Quase 40 anos depois, os pais terão a oportunidade de dar a conhecer aos filhos as aventuras do humilde, mas corajoso, D’Artacão e dos fiéis Moscãoteiros, que marcaram uma geração.

Não sabemos se o filme será exibido em Portugal com as vozes originais, mas será, isso sim, dobrado em Português, neste caso com as vozes de Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Maria Emilia Correia e Francisco Pestana.

Recorde-se que a série foi emitida por mais de 110 estações televisivas em todo o mundo. Em Portugal, a série televisiva foi transmitida pela RTP ao longo de 10 anos, com reposição em vários canais até aos dias de hoje.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Dragon Ball Super: Super Hero é o nome do novo filme

Foi revelado o teaser que anuncia esse mesmo nome, bem como um primeiro olhar ao design de algumas personagens.

1618 é o filme português mais premiado de sempre

1618 ainda não tem data de estreia em Portugal, dada a pandemia em curso.

Crítica – Luca

Luca segue de perto as fórmulas de sucesso dos estúdios da Pixar sem se desviar por caminhos únicos, mas mesmo assim conta uma história cativante com personagens relacionáveis que chegam ao coração dos espectadores.

Crítica – Godzilla vs. Kong

Godzilla vs. Kong é um regresso em forma do divisivo MonsterVerse. Desde CGI genuinamente impressionante e visualmente orgásmico até às lutas entre monstros repletas de adrenalina e energia, este filme é a definição de puro entretenimento de blockbuster.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Domino’s Pizza abre segunda loja em Braga

É a 40ª loja da marca em Portugal.

Última temporada de The Walking Dead vai ser dividida em três partes

A série principal terminará algures em 2022.