D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme nos cinemas a 29 de julho

O filme inspira-se na série icónica dos anos 80.

- Publicidade -

Foi em fevereiro do ano passado que avançámos com a notícia: D’Artacão, um dos desenhos animados mais populares da televisão em Portugal durante os anos 80 e 90, preparava-se para ressuscitar em formato de longa-metragem.

Sabíamos que o projeto estava a ser produzido pela Cosmos-Maya, o maior estúdio de animação indiano, em conjunto com a produtora espanhola, Apolo Films. Também sabíamos que o filme iria contar com alguns nomes de referência, como Doug Langdale, de Kung Fu Panda: Legends of Awesomeness, para escrever o guião em conjunto com Claudio Biern Boyd, presidente da Apolo Films. Já Toni Garcia, que adaptou o jogo Invizimals para uma série de TV, ficou com o cargo de realizador.

Porém, e deste então, o filme nunca mais surgiu no nosso radar… até agora. Através de um comunicado, temos agora a informação de que D’Artacão e os Três Moscãoteiros: O Filme vai estrear nos cinemas portugueses a 29 de julho, sendo uma ótima oportunidade para regressar ao grande ecrã com os miúdos.

Quase 40 anos depois, os pais terão a oportunidade de dar a conhecer aos filhos as aventuras do humilde, mas corajoso, D’Artacão e dos fiéis Moscãoteiros, que marcaram uma geração.

Não sabemos se o filme será exibido em Portugal com as vozes originais, mas será, isso sim, dobrado em Português, neste caso com as vozes de Nuno Markl, Vasco Palmeirim, Maria Emilia Correia e Francisco Pestana.

Recorde-se que a série foi emitida por mais de 110 estações televisivas em todo o mundo. Em Portugal, a série televisiva foi transmitida pela RTP ao longo de 10 anos, com reposição em vários canais até aos dias de hoje.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Quinto filme de Scream ganha primeiro trailer

E traz de volta caras conhecidas.

Fantastic Beasts 3 recebe um título e chega em 2022

The Secrets of Dumbledore é oficial e tem estreia marcada para abril.

Crítica – The Green Knight

The Green Knight é um estudo de personagem lento com alguns dos melhores visuais e produção sonora que alguma vez testemunhei.

Crítica – Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time

Evangelion: 3.0+1.01 Thrice Upon a Time chega finalmente ao ocidente através da Amazon Prime, terminando a longa série anime, que marcou e traumatizou gerações, de forma vitoriosa e emocional.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Festival de Francesinhas chega ao Seixal pela primeira vez

De carro, de barco, de comboio, de bicicleta... Todos os caminhos vão dar ao Seixal entre os dias 4 e 14 de novembro.

Governo vai reduzir o imposto sobre os combustíveis

E vai também fazer uma monitorização permanente da evolução dos preços.

Passatempo O Último Duelo – Temos 10 convites duplos para as antestreias em Lisboa e Matosinhos

O Último Duelo chega aos cinemas nacionais a 28 de outubro.