Cyberpunk 2077 volta ao topo dos mais jogados após a estreia de Cyberpunk Edgerunners

- Publicidade -

O poder do anime atraiu mais jogadores ao infame jogo da CD Projekt RED.

O lançamento de Cyberpunk 2077 não foi propriamente dos melhores. Ainda assim, mergulhado em problemas de desempenho e promessas quebradas, a mais recente aposta AAA da CD Projekt RED escondia um fantástico jogo, algo que começou a ser comprovado por muito jogadores após o lançamento de atualizações mais recentes e, agora, com o lançamento de Cyberpunk Edgerunners.

Cyberpunk Edgerunners é uma das mais recentes adaptações de videojogos para televisão, em forma de anime, e, pelas reações da comunidade, ou pelos seus 100% no Rotten Tomatoes (97% na pontuação da audiência), é provavelmente uma das melhores que recebemos até à data.

Esta receção calorosa do projeto do estúdio Trigger, em cooperação com a CD Projekt RED e a Netflix, resultou num súbito interesse no jogo. Pelos dados estatísticos da Steam, via Steam DB, o RPG futurista atingiu este domingo o seu pico de jogadores em simultâneo mais recente, com 85,555 jogadores. Um valor alto considerando a perceção geral do jogo, mas insignificante face ao lançamento, que registou um milhão de jogadores. No momento de escrita deste artigo, estão 50 mil jogadores na Steam a navegar por Night City.

cyberpunk numeros

Os dados de jogadores noutras plataformas não são conhecidos, mas não seria de estranhar que não fosse também um dos mais jogados.

Também interessante é o regresso ao top de vendas semanal da semana passada na Steam, colocando-se teoricamente em primeiro lugar (excluindo a corrida à Steam Deck) e colocando-se à frente de jogos como Call of Duty, God of War, ou Spider-Man.

Este pico de jogadores é dos mais altos dos últimos tempos, o maior desde fevereiro, quando o jogo recebeu o seu patch 1.5, que trouxe o títuo ao nível de muitas expectativas para o seu lançamento, com desempenho mais estável, otimização para as novas consolas e centenas de melhorias em funcionalidades de qualidade da experiência.

Com o lançamento de Cyberpunk Edgerunners, o jogo teve direito a outro patch, o 1.6, com novas melhorias e conteúdos do anime que agora foi lançado.

A vida de Cyberpunk 2077 não se fica por aqui, com 2023 a receber uma nova expansão, Phantom Liberty, um novo pedaço de história que será o último para Cyberpunk 2077 e exclusivo para PC e consolas da nova geração.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados