Curve, a app que junta os nossos cartões bancários num só

Não é que a Curve seja propriamente uma novidade, mas o facto de, agora, permitir enviar dinheiro a amigos que vivam no Espaço Económico Europeu, sem que tenhamos de pagar quaisquer taxas ou comissões, acaba por lhe dar um novo protagonismo.

- Publicidade -

Esta novidade da fintech britânica, empresa fundada em 2015, permite que, de forma fácil e rápida, possamos enviar um determinado montante a outro utilizador Curve.

É muito fácil utilizar o Curve Send, nome que os responsáveis deram à funcionalidade. Basta escolher a moeda, definir o contacto e enviar.

Embora o mais prático seja enviar para outro utilizador Curve, esta funcionalidade também é compatível com utilizadores que ainda não usam a aplicação. Nesse caso, o que a app vai fazer é criar um link em que, ao abri-lo, o destinatário deve introduzir o seu número de telemóvel e os dados do cartão bancário onde deseja receber o dinheiro.

Isto só é possível porque a Curve integra a rede de transferência de dinheiro da Visa e da Mastercard. Em todo o caso, a transferência para clientes não-Curve pode demorar entre 30 minutos a três dias a ficar disponível. E há um limite diário de envio de 500 libras, algo como 580€.

Aliás, esta é a grande vantagem da app, pelo que permite-nos adicionar todos os nossos cartões à aplicação e, depois, deixá-los em casa, utilizando somente o cartão físico e gratuito que a Curve nos envia para casa.

Por exemplo, com o cartão físico em nossa pose, basta adicionar demais cartões bancários que possuímos à app e, depois, com um simples toque, definir qual é o cartão bancário que queremos utilizar, mas a partir do cartão físico da Curve. Isto faz com que, na prática, possamos andar com somente um cartão físico na carteira.

Esta é uma excelente novidade no mercado, numa era em que as transferências MB Way começam a ser pagas (há exceções, principalmente se se usar a funcionalidade através de uma app própria do banco em questão) e em que alternativas a serviços como o Revolut e afins nunca são demais.

Curve está a oferecer cinco libras após a primeira compra

Ao utilizarem o código EA74QM2N, ou entrarem diretamente por este link (a utilização deste código ajuda o Echo Boomer, pelo que ficamos agradecidos), ficam logo com 5 libras (algo como 5,50€) pendentes para utilização. Basta que façam uma primeira compra com o vosso cartão Curve para que vos seja adicionado na app esse montante bónus. Depois é utilizarem à vossa vontade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Esta app ajuda a descobrir os baloiços mais procurados do país

Há baloiços que são mesmo instagramáveis.

Bairro. Esta nova app entrega produtos de supermercado em 15 minutos no centro de Lisboa

Não há pedido de valor mínimo nem taxas de entrega.

Nova app Intermarché permite aceder rapidamente ao Cartão Poupança

Com a app Intermarché, mais poupança e mais conveniência sempre à mão no telemóvel.

App NOS TV foi renovada e oferece 10GB de dados móveis por tempo limitado

Daquelas promoções de verão que devem mesmo aproveitar.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Já repararam nos novos talões do Lidl? São mais ecológicos

Agora é esperar que a concorrência faça o mesmo.

Burger King abre novo restaurante em Sesimbra

É o 12º spot da marca no distrito de Setúbal e o segundo em Sesimbra.