Curve, a app que junta os nossos cartões bancários num só

Não é que a Curve seja propriamente uma novidade, mas o facto de, agora, permitir enviar dinheiro a amigos que vivam no Espaço Económico Europeu, sem que tenhamos de pagar quaisquer taxas ou comissões, acaba por lhe dar um novo protagonismo.

- Publicidade -

Esta novidade da fintech britânica, empresa fundada em 2015, permite que, de forma fácil e rápida, possamos enviar um determinado montante a outro utilizador Curve.

É muito fácil utilizar o Curve Send, nome que os responsáveis deram à funcionalidade. Basta escolher a moeda, definir o contacto e enviar.

Embora o mais prático seja enviar para outro utilizador Curve, esta funcionalidade também é compatível com utilizadores que ainda não usam a aplicação. Nesse caso, o que a app vai fazer é criar um link em que, ao abri-lo, o destinatário deve introduzir o seu número de telemóvel e os dados do cartão bancário onde deseja receber o dinheiro.

Isto só é possível porque a Curve integra a rede de transferência de dinheiro da Visa e da Mastercard. Em todo o caso, a transferência para clientes não-Curve pode demorar entre 30 minutos a três dias a ficar disponível. E há um limite diário de envio de 500 libras, algo como 580€.

Aliás, esta é a grande vantagem da app, pelo que permite-nos adicionar todos os nossos cartões à aplicação e, depois, deixá-los em casa, utilizando somente o cartão físico e gratuito que a Curve nos envia para casa.

Por exemplo, com o cartão físico em nossa pose, basta adicionar demais cartões bancários que possuímos à app e, depois, com um simples toque, definir qual é o cartão bancário que queremos utilizar, mas a partir do cartão físico da Curve. Isto faz com que, na prática, possamos andar com somente um cartão físico na carteira.

Esta é uma excelente novidade no mercado, numa era em que as transferências MB Way começam a ser pagas (há exceções, principalmente se se usar a funcionalidade através de uma app própria do banco em questão) e em que alternativas a serviços como o Revolut e afins nunca são demais.

Curve está a oferecer cinco libras após a primeira compra

Ao utilizarem o código EA74QM2N, ou entrarem diretamente por este link (a utilização deste código ajuda o Echo Boomer, pelo que ficamos agradecidos), ficam logo com 5 libras (algo como 5,50€) pendentes para utilização. Basta que façam uma primeira compra com o vosso cartão Curve para que vos seja adicionado na app esse montante bónus. Depois é utilizarem à vossa vontade.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

A nova web app da NIVEA diz-vos tudo o que precisam de saber sobre a vossa pele

A app NIVEA SKin GUiDE promete ajudar a encontrar a rotina de cuidado da pele ideal.

Croqueteria lança app oficial para que possam receber os melhores croquetes em casa

O melhor de tudo? É que, como vêm congelados, podem desfrutar deles quando e onde quiserem.

Já podem pedir as panquecas e waffles da Choco & Nut com a WebApp oficial

Atenção que não é uma app para smartphones, mas antes uma WebApp.

App Mundo Galp substitui a app Galp Evodriver

O que significa que esta última vai ser descontinuada em breve.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vida de Robbie Williams vai ser retratada numa biopic

O filme biográfico, cujo título é Better Man, deverá abordar não só o sucesso, mas também os períodos mais difíceis, relacionados com a dependência de substâncias.

Desvendado o mistério do novo Magnum surpresa

Esteve disponível por uns dias exclusivamente na Uber Eats. Agora, já sabemos qual é.

Aqui está o primeiro olhar a LUCA, próximo filme de animação da Disney Pixar

Uma aventura na riviera italiana que deve estrear ainda este ano.