Mais recentes

Crítica – Evil Does Not Exist (BFI London Film Festival 2023)

Evil Does Not Exist é um slow-burn que desaponta.

Crítica – The Zone of Interest (BFI London Film Festival 2023)

The Zone of Interest é uma das obras mais memoráveis e marcantes dos últimos anos.

Crítica – All of Us Strangers (BFI London Film Festival 2023)

All of Us Strangers é, sem dúvidas, avassaladoramente emocional e brutalmente devastador.

Crítica – No One Will Save You

No One Will Save You conta com uma prestação poderosamente expressiva e praticamente sem falas de Kaitlyn Dever para carregar uma premissa clássica sci-fi de invasão alienígena, recheada de momentos verdadeiramente tensos, executados na perfeição por Brian Duffield.

Crítica – A Haunting in Venice

A Haunting in Venice é, com alguma margem, a melhor adaptação cinematográfica da atual trilogia sobre Hercule Poirot.

Crítica – The Inventor

The Inventor não consegue escapar às limitações criativas do seu enredo e das suas mensagens genéricas, mas mantém-se uma visualização minimamente interessante, repleta de momentos de humor e pura beleza audiovisual.

Crítica – Dogman (Venice International Film Festival 2023)

Dogman tem os seus problemas de tom e de narrativa, mas é muito melhor do que se antecipava.

Crítica – Origin (Venice International Film Festival 2023)

Origin transpõe de forma brilhante os pilares de casta do livro de Isabel Wilkerson para o grande ecrã através de uma narrativa incrivelmente reveladora e genuinamente interessante.

Crítica – In the Land of Saints and Sinners (Venice International Film Festival 2023)

In the Land of Saints and Sinners aproveita a paisagem irlandesa deslumbrante, uma banda sonora memorável e imersiva, e prestações excelentes, para melhorar um filme cujo argumento é formulaico, previsível e tematicamente superficial.

Crítica – The Promised Land (Venice International Film Festival 2023)

The Promised Land é um estudo de personagem profundo sobre o quanto ambições e desejos pessoais inevitavelmente não serão alcançados sem amor, compaixão e tudo mais que nos torna humanos.

Crítica – Hit Man (Venice International Film Festival 2023)

Hit Man deixa todos estupefactos com uma das melhores comédias do ano.

Crítica – The Caine Mutiny Court-Martial (Venice International Film Festival 2023)

The Caine Mutiny Court-Martial pode não ser a melhor despedida possível para William Friedkin, mas a sessão de tribunal focada numa só localização é a mais pura forma de cinema.