Mais recentes

Crítica – In the Land of Saints and Sinners (Venice International Film Festival 2023)

In the Land of Saints and Sinners aproveita a paisagem irlandesa deslumbrante, uma banda sonora memorável e imersiva, e prestações excelentes, para melhorar um filme cujo argumento é formulaico, previsível e tematicamente superficial.

Crítica – The Promised Land (Venice International Film Festival 2023)

The Promised Land é um estudo de personagem profundo sobre o quanto ambições e desejos pessoais inevitavelmente não serão alcançados sem amor, compaixão e tudo mais que nos torna humanos.

Crítica – Hit Man (Venice International Film Festival 2023)

Hit Man deixa todos estupefactos com uma das melhores comédias do ano.

Crítica – The Caine Mutiny Court-Martial (Venice International Film Festival 2023)

The Caine Mutiny Court-Martial pode não ser a melhor despedida possível para William Friedkin, mas a sessão de tribunal focada numa só localização é a mais pura forma de cinema.

Björk na Altice Arena – Flores para um futuro melhor

O visceral e o onírico a misturarem-se em palco numa atmosfera irreal.

Crítica – The Killer (Venice International Film Festival 2023)

The Killer é, sem qualquer dúvida, a obra mais simples e direta da carreira de David Fincher, para o bem e para o mal.

Crítica – Maestro (Venice International Film Festival 2023)

Maestro supera as expetativas, ao certificar Bradley Cooper como um cineasta com talento nato, tal como Leonard Bernstein, aqui representado brilhantemente.

MEO Kalorama 2023 (Dia 1 de setembro) – A poderosa máquina de Florence e o sunset com FKJ

Florence é humor, é força, é empatia, é uma forma de arte tão bela que é difícil adjetivar.

Crítica – Poor Things (Venice International Film Festival 2023)

Poor Things não só é o melhor filme do festival, como o melhor do ano até ao momento, assim como o favorito pessoal da carreira de Yorgos Lanthimos.

MEO Kalorama 2023 (Dia 31 de agosto) – A jovialidade de Blur e a rave com The Prodigy

Começámos bem, ainda que com demasiada poeira. E há um problema para resolver com as casas de banho.

Crítica – Ferrari (Venice International Film Festival 2023)

Ferrari tem o potencial para ser uma biopic memorável, mas peca pela falta de um maior foco emocional no seu estudo de personagem guiado pelo elenco.