Cultura Entre Pontes une Sever do Vouga, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela em nova rede cultural

- Publicidade -

Entre torres medievais, pelourinhos ou dólmens, a nova rede cultural irá dar nova vida ao património material e imaterial dos territórios.

Acaba de ser lançada uma ação inédita entre os municípios de Sever do Vouga, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela no propósito de se unirem numa verdadeira rede cultural, histórica e social, para o desenvolvimento de novas iniciativas artísticas e culturais. Chama-se Cultura Entre Pontes e visa capacitar não só as associações culturais e artísticas destes municípios, mas também fortalecer ‘novas’ pontes de contacto e colaboração futuras. O trabalho com as associações culturais e com a comunidade é o âmago do projeto.

No canto polifónico serão criados grupos de canto locais nos territórios, criadas nova cantadas e promovidos espetáculos com a participação dos grupos locais. Já no teatro serão criadas visitas encenadas em locais de elevado valor patrimonial para visitação e promoção dos territórios, em articulação com associações culturais. Mas há muito mais, desde uma mostra sobre o emblemático canto polifónico, um roteiro turístico e cultural pelos quatro municípios com recurso a vídeo mapping e até uma mítica caderneta de cromos.

O projeto Cultura Entre Pontes tem um propósito claro de, não só juntar o melhor da cultura e da força das comunidades dos Municípios de Sever do Vouga, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Vouzela, mas também de capacitar as associações locais para que garantam a continuidade de novas propostas artísticas e culturais que congreguem a valorização do património material e imaterial locais.

O Cultura Entre Pontes é um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados