- Publicidade -

Cuidado, há quem se esteja a tentar passar pela Microsoft

-

Já aqui falámos de vários esquemas maliciosos em que todos têm os mesmos objetivos: roubar dados pessoais e, se for possível, roubar dinheiro aos utilizadores.

Normalmente estes esquemas tendem a ser feitos via email ou através de mensagens de telemóvel, enviadas via SMS ou, até, WhatsApp, mas esta nova fraude é mais astuta: estão a ser feitos telefonemas falsos utilizando o nome da Microsoft.

É verdade. Segundo reparou o Centro Nacional de CiberSegurança (CNCS), estão-se a verificar “um aumento de telefonemas fraudulentos em nome da empresa Microsoft, que incentivam as vítimas a instalarem programas maliciosos no seu computador, com a intenção de roubar informações e/ou cifrar o conteúdo das máquinas, exigindo um resgate”.



Basicamente, estes “falsos funcionários” da gigante tecnológica “tentam também aceder a detalhes dos cartões de crédito das vítimas, sendo que para o efeito, induzem-nas a instalar software malicioso, de forma a conseguirem remotamente aceder a dados sensíveis”.

Em todo o caso, a Microsoft nunca iria telefonar aos utilizadores diretamente a pedir o que quer que fosse. Já sabem, se vos acontecer, não forneçam qualquer tipo de dado pessoal, nem sequer sigam as instruções. E façam queixa às autoridades. Evitem ser vítimas.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,052FãsGostar
4,036SeguidoresSeguir
498SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Novo restaurante de Setúbal tem um pouco de tudo para os apaixonados por comida italiana

Chama-se Kabrice, abriu no passado mês de janeiro na Praceta Fernando Pessoa, no Bairro do Liceu

Direção Geral de Saúde cria site dedicado ao coronavírus (COVID-19)

Esta é uma forma de a Direção Geral de Saúde informar os cidadãos sobre a atual propagação do coronavírus.

Pizza Hut lança quatro pizzas vegan em Portugal

Era algo que estava prometido há algum tempo. E finalmente aconteceu. A Pizza Hut acaba de lançar quatro pizzas vegan em Portugal.

Vão ser impostos limites em algumas comissões praticadas pelos bancos

Este princípio de acordo visa, essencialmente, travar os bancos de cobrarem aos seus clientes por tudo e mais alguma coisa.

Setúbal. Convento de Jesus inaugurado a 18 de maio

Três anos de obras e mais de cinco milhões de euros depois, é altura do Convento de Jesus ser inaugurado, abrindo portas ao público.
- Publicidade -