CTT têm serviço que cria morada virtual internacional

- Publicidade -

Vantagens? Podem encomendar produtos que a Amazon normalmente não envia para Portugal.

morada virtual

O conceito de morada virtual não é propriamente novo. Já existiram (e existem) serviços que permitem encomendar produtos de outros países para essa morada fictícia que, por sua vez, se encarregará de enviar para a nossa morada real. São os casos da Shipito, Forward2Me e Viabox, entre outros.

Porém, os custos nem sempre são os mais acessíveis, levando a que, muitas vezes, os clientes desistam de adquirir algo ou procurem outra solução. Pois bem, sabiam que os CTT têm um serviço que cria uma morada virtual internacional para Estados Unidos, Espanha e Reino Unido?

Este é um serviço super útil para quem quer encomendar produtos da Amazon, como smartphones (existem imensos equipamentos à venda na loja espanhola que não enviam para Portugal) ou até os próprios produtos da gigante do comércio online, como o Amazon Fire Stick.

O funcionamento é simples. Basta que se registem aqui e confirmem, depois, o link que vos chegará via email. Seguidamente, deverão ir à aba “A Minha Conta” e clicam em “Editar” para que possam adicionar a vossa morada real ou ponto de recolha onde quererão receber a vossa encomenda.

A partir daí, basta que cliquem na aba “Moradas” para terem acesso às vossas moradas virtuais dos Estados Unidos da América, Reino Unido e Espanha.

O próximo passo é agarrarem nesses dados e colocarem na vossa loja online favorita. Por exemplo, se quiserem encomendar algo específico da Amazon ES, basta que adicionem essa morada espanhola à vossa conta.

Após terem concluído a encomenda, irão receber um email dentro de alguns dias que vos irá pedir os comprovativos da compra, como fatura e indicação do tipo de objeto. Por último, basta então que paguem a taxa de envio apresentada pelos CTT. Devem, depois, aguardar que a encomenda chegue à morada real que definiram previamente.

Atenção que este processo poderá levar entre duas a três semanas até ficar concluído, portanto não estranhem a ausência de novidades durante alguns dias.

No que toca a preços, e a título de exemplo, um produto vindo da Amazon ES tem um preço base por objeto de 7,38€. Já o peso é cobrado em 0,43€ por cada 100g.

Resta agora avaliarem se compensa adquirir produtos lá fora e pagar aos CTT por este serviço extra ou se, por outro lado, conseguem encontrar preços mais simpáticos em lojas portuguesas.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Primeiro é conseguir que os CTT enviem o link para o email… já usei dois emails e nada, nem me respondem quando tentei entrar em contacto

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados