CTT têm serviço que cria morada virtual internacional

Vantagens? Podem encomendar produtos que a Amazon normalmente não envia para Portugal.

morada virtual
- Publicidade -

O conceito de morada virtual não é propriamente novo. Já existiram (e existem) serviços que permitem encomendar produtos de outros países para essa morada fictícia que, por sua vez, se encarregará de enviar para a nossa morada real. São os casos da Shipito, Forward2Me e Viabox, entre outros.

Porém, os custos nem sempre são os mais acessíveis, levando a que, muitas vezes, os clientes desistam de adquirir algo ou procurem outra solução. Pois bem, sabiam que os CTT têm um serviço que cria uma morada virtual internacional para Estados Unidos, Espanha e Reino Unido?

Este é um serviço super útil para quem quer encomendar produtos da Amazon, como smartphones (existem imensos equipamentos à venda na loja espanhola que não enviam para Portugal) ou até os próprios produtos da gigante do comércio online, como o Amazon Fire Stick.

O funcionamento é simples. Basta que se registem aqui e confirmem, depois, o link que vos chegará via email. Seguidamente, deverão ir à aba “A Minha Conta” e clicam em “Editar” para que possam adicionar a vossa morada real ou ponto de recolha onde quererão receber a vossa encomenda.

A partir daí, basta que cliquem na aba “Moradas” para terem acesso às vossas moradas virtuais dos Estados Unidos da América, Reino Unido e Espanha.

O próximo passo é agarrarem nesses dados e colocarem na vossa loja online favorita. Por exemplo, se quiserem encomendar algo específico da Amazon ES, basta que adicionem essa morada espanhola à vossa conta.

Após terem concluído a encomenda, irão receber um email dentro de alguns dias que vos irá pedir os comprovativos da compra, como fatura e indicação do tipo de objeto. Por último, basta então que paguem a taxa de envio apresentada pelos CTT. Devem, depois, aguardar que a encomenda chegue à morada real que definiram previamente.

Atenção que este processo poderá levar entre duas a três semanas até ficar concluído, portanto não estranhem a ausência de novidades durante alguns dias.

No que toca a preços, e a título de exemplo, um produto vindo da Amazon ES tem um preço base por objeto de 7,38€. Já o peso é cobrado em 0,43€ por cada 100g.

Resta agora avaliarem se compensa adquirir produtos lá fora e pagar aos CTT por este serviço extra ou se, por outro lado, conseguem encontrar preços mais simpáticos em lojas portuguesas.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Primeiro é conseguir que os CTT enviem o link para o email… já usei dois emails e nada, nem me respondem quando tentei entrar em contacto

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

CTT instalam Cacifos 24H em cinco lavandarias

Estes cacifos têm 16 posições e são de acesso público.

CTT instalam Cacifos 24h na Agriloja de Mafra e de Torres Novas

Os CTT contam já com uma oferta de mais de 90 cacifos 24H a nível nacional.

Serviço CTT Morada Virtual Internacional já permite fazer compras em Espanha

Desta forma, ficamos com uma morada virtual que podemos utilizar em lojas espanholas que não fazem envios para Portugal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Fórmula 1 – Grande Prémio de França com furos na estratégia da Mercedes

A Fórmula 1 voltou ao circuito Paul Ricard com a edição de 2021 do Grande Prémio de França e, se durante os treinos e qualificação, ficou a ideia que os Pirelli podiam sair furados novamente, afinal foi a estratégia da Mercedes que saiu feita em pedaços. No fim, quem festejou foi a Red Bull: vitória de Max Verstappen e 3º lugar para Sergio Pérez.

Mais antiga praça de touros de Portugal dará lugar a um centro cultural

O projeto é da Zaratan, uma associação de arte arte sediada em Lisboa.

Rede regional dos Açores vai ter nove novos percursos pedestres

Os municípios e juntas de freguesa têm agora 12 meses para implementar os traçados aprovados.