Cozinhas de luxo: 6 projetos a conhecer de Norte a Sul do país

O mercado de luxo está cada vez mais presente nos nossos dias, principalmente nas redes sociais. É muito comum depararmo-nos com imagens de salas luxuosas ou cozinhas de luxo, onde parece que cada produto foi escolhido a dedo.

Deixem-nos contar um segredo: cada produto, realmente, foi escolhido a dedo. Cada local de armazenamento foi projetado minuciosamente para que todo o local seja funcional.

Mercado de luxo atrai novas gerações

Antes de vos mostrarmos algumas das cozinhas mais luxuosas, queremos dar-vos uma abordagem sobre o mercado de luxo. Acima referimos que cada vez estamos mais expostos a produtos e serviços de luxo, principalmente nas redes sociais, e realmente é uma verdade.

A Internet permitiu às empresas criarem uma melhor relação com os seus consumidores, levando a um investimento com mais certezas no mercado de luxo. As novas gerações, nomeadamente os millennials, são os principais consumidores deste mercado. Estes, juntamente com a geração Z, contribuíram com o crescimento em 85%, de acordo com um estudo feito pela UBS Group AG, e a que a DN Ócio teve acesso.

O setor imobiliário tem sofrido alterações

O investimento no setor imobiliário continua a crescer. Em 2018 já se sentia um crescimento de 54% em relação ao ano anterior e, ao mesmo tempo que se sentiu um crescimento no investimento, o preço dos imóveis subiu.

Esta subida levou à existência de cada vez mais imóveis de luxo em diversas zonas de Portugal. Como é óbvio, essas habitações exigiam divisões igualmente luxuosas.

A empresa que se ocupou da projeção e implementação da construção das cozinhas foi, em alguns casos, a Leiken, que, no site oficial, disponibiliza algumas imagens do resultado final dos seus projetos de cozinhas.

A Leiken, empresa de cozinhas de luxo, fundada em 1998, tem servido os seus clientes com qualidade, criatividade e sempre com foco em manter o local funcional para a família que irá habitar.

Do projeto à cozinha, faz parte do processo uma primeira avaliação do espaço, onde escutam as verdadeiras necessidades do mesmo. Depois desse primeiro momento, juntam uma pitada de arte e umas gramas de conhecimento, produzindo uma cozinha que se adequa ao espaço e à pessoa que for usufruir do mesmo.

Terminada a projeção do projeto, pode iniciar-se a gestão do mesmo, onde a verdadeira montagem irá ocorrer. Nesta fase, os materiais usados têm como foco a vertente funcional, mas também a durabilidade. Outro ponto positivo desta empresa de luxo é a sua preocupação com o meio ambiente.

6 projetos de cozinhas modernas e de luxo

1. Projeto AK Project no Algarve

Projeto AK Project

Este é um dos projetos que foi realizado com o modelo Ak Project – outros projetos no mesmo modelo podem ser encontrados de seguida. Este foi concluído numa moradia no Algrave.

Nesta coleção, o mais importante foi manter a estética e a funcionalidade da cozinha.

2. Projeto cozinha AK no Algarve

Projeto cozinha AK

Outra moradia no Algarve com o mesmo modelo. Ao longo da listagem de projetos com o mesmo modelo, verão que, embora os princípios sejam os mesmos, a abertura/disposição é diferente.

Neste caso, a cozinha está mais compacta, mas igualmente elegante.

3. AK Project no Algarve

Outra moradia no Algarve, desta vez num espaço mais amplo, o que permite uma mesa de jantar um pouco afastada da zona central da cozinha. Para almoços rápidos, no entanto, tem dois assentos à disposição.

Esta possibilidade de escolha é excelente pois adapta-se a todos os dias. Querem uma refeição mais descontraída? A mesa é indicada. Para uma refeição rápida, os assentos na bancada serão suficientes.

4. Projeto Cozinha Artematica no Restelo

Projeto Cozinha Artematica

O conceito desta cozinha é um pouco diferente, em open space, com o programa Artematica. Esta cozinha de vidro é 100% reciclável por utilizar a solução Base Invitrum.

Esta é uma cozinha mais espaçosa, com altos padrões de segurança, com uma atenção especial aos cantos e arestas arredondadas – o que facilita a limpeza – e que permite fluidez de movimentos.

5. Projeto Cozinha Twenty no Porto

Projeto Cozinha Twenty

Este condomínio de apartamentos no Porto foi idealizado com o programa Twenty. Nesta cozinha, menos é mais. O objetivo é transmitir elegância e um contraste de elementos naturais.

O resultado é um ambiente aconchegante e que vos irá ajudar a escapar de momentos de stress.

6. Projecto Cozinha Twenty e Blade no Porto

Projecto Cozinha Twenty e Blade

Idealizada com os programas Twenty e Blade, esta cozinha transmite um ambiente sofisticado e elegante. As suas portas do chão ao teto são o maior diferencial desta cozinha.

Digam-nos, o que acharam destas cozinhas?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,843FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
632SeguidoresSeguir

Relacionados

Cinco destinos rurais para fazerem férias em Portugal

Já falta menos de um mês para o verão terminar, mas tal não significa que não se possam tirar mais uns dias de férias.

Swans vêm mesmo tocar a Portugal no próximo ano

Esperemos que, até lá, já ninguém oiça falar da COVID-19.

Concerto dos Slipknot em Portugal foi cancelado

Devido à pandemia de COVID-19, a tour europeia da banda ficou sem efeito.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

ANACOM lança plataforma que permite saber onde existe melhor cobertura de rede móvel

Chama-se tem.REDE? e é uma iniciativa incluída no programa SIMPLEX.

Digimon Survive foi adiado para 2021

E não é a primeira vez que o futuro RPG é adiado.