Covidografia. Esta app recolhe informação em tempo real sobre os sintomas dos portugueses

É um novo projeto que surge do movimento Tech4Covid19, já depois de ter conseguido angariar perto de 60 mil máscaras e 2 mil óculos de proteção para profissionais de saúde. Chama-se Covidografia e é uma app que tira uma “fotografia instantânea” dos sintomas dos portugueses.

Covidografia
- Publicidade -

Segundo o que diz o site oficial, “este serviço permite aos utilizadores da aplicação acompanhar, em tempo real, o impacto da pandemia na zona onde se encontram, com base nas actualizações enviadas por todos os utilizadores”. Além disso, os cidadãos poderão ainda indicar, de forma regular, quais os seus sintomas, em particular aqueles que estão associados à COVID-19.

O funcionamento da Covidografia é fácil. Primeiro que tudo, devem ir ao site oficial e clicar onde diz “Começa a usar”. Fazem o registo na plataforma com a vossa conta de Facebook e, a partir, devem atualizar o vosso estado de saúde, respondendo a algumas questões sobre sintomas, isolamento, entre outros.

Após isso, poderão ter acesso aos dados da vossa área de residência.

A malta do Tech4Covid19 refere ainda que a “informação será agregada e partilhada com as autoridades competentes que poderão depois dispor de informação importante para tomarem as melhores decisões para o proteger e ajudar o país a recuperar do impacto desta pandemia”.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Análise – Razer Anzu

Os Razer Anzu são uma aposta no útil e agradável, que se distancia do mundo do gaming, com algo que pode ser uma bela ferramenta de comunicação dentro e fora de casa.

EDP Zero. Com esta app conseguem ter acesso a descontos, experiências e a sorteios

Além de aprenderem tudo o que precisam de saber sobre sustentabilidade, a EDP Zero contém o programa Planeta Zero com uma série de regalias.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Chegou o primeiro gin de flor de cânhamo português

A par do gin, a marca O Benefício lança também os seus primeiros NFTs numa peça visual musical de 700 segundos.

Este e-book vai ajudar a escolher uma licenciatura

Procuram um curso para construir uma carreira de sonho? Então é melhor terem uma ajudinha.

miio Pay. Nova funcionalidade permite pagamentos ocasionais, sem contrato, para o carregamento de veículos elétricos na rede pública

Ou seja, não pressupõe a existência de um cartão de carregamento físico, de um contrato ou a adesão a um serviço.