Covidografia. Esta app recolhe informação em tempo real sobre os sintomas dos portugueses

É um novo projeto que surge do movimento Tech4Covid19, já depois de ter conseguido angariar perto de 60 mil máscaras e 2 mil óculos de proteção para profissionais de saúde. Chama-se Covidografia e é uma app que tira uma “fotografia instantânea” dos sintomas dos portugueses.

Covidografia

Segundo o que diz o site oficial, “este serviço permite aos utilizadores da aplicação acompanhar, em tempo real, o impacto da pandemia na zona onde se encontram, com base nas actualizações enviadas por todos os utilizadores”. Além disso, os cidadãos poderão ainda indicar, de forma regular, quais os seus sintomas, em particular aqueles que estão associados à COVID-19.

O funcionamento da Covidografia é fácil. Primeiro que tudo, devem ir ao site oficial e clicar onde diz “Começa a usar”. Fazem o registo na plataforma com a vossa conta de Facebook e, a partir, devem atualizar o vosso estado de saúde, respondendo a algumas questões sobre sintomas, isolamento, entre outros.

Após isso, poderão ter acesso aos dados da vossa área de residência.

A malta do Tech4Covid19 refere ainda que a “informação será agregada e partilhada com as autoridades competentes que poderão depois dispor de informação importante para tomarem as melhores decisões para o proteger e ajudar o país a recuperar do impacto desta pandemia”.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,594FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
609SeguidoresSeguir

Relacionados

Smartphones da OPPO já estão à venda na Vodafone

Vantagem? Podemos usar os pontos que temos e abater na aquisição dos equipamentos através do Clube Viva.

Samsung Galaxy Note 20 e Fold 2 devem ser apresentados a 5 de agosto

A data foi divulgada por alguns leakers da indústria. E ao que tudo indica, não serão os únicos equipamentos a ser apresentados.
- Publicidade -

Mais Recentes

Ru Sinel de Cordes vai ter mais duetos com humoristas no Porto

Depois do sucesso das quatro primeiras datas, seguem-se outras tantas com novos convidados.

A Corsair tem um touchscreen dedicado aos teclados

Um companheiro útil para quem passa muito tempo na secretária.